24 de mar. de 2012

Massa se diz aliviado por voltar a ter "um carro normal"

Mesmo ficando fora do Q3, brasileiro considerou positivo o 12º lugar no grid em Sepang

Felipe Massa, da Ferrari, em Sepang (Charles Coates/LAT)
 
Apesar de ter ficado de fora da última fase da classificação para o GP da Malásia, Felipe Massa avaliou com otimismo o 12º lugar no grid para a prova que acontece amanhã, em Sepang.
O brasileiro teve um desempenho terrível há sete dias, na Austrália, fato que levou a Ferrari a trocar seu chassi para este fim de semana.

Depois de passar os treinos livres avaliando seu novo carro e as peças que fora, incorporadas, Massa relatou ter encontrado um acerto interessante para corrida, o que lhe deixou "aliviado" em saber que voltou a ter em mãos "um carro normal".
"Estou aliviado, [porque] aconteceu aquilo que nós trabalhamos para acontecer desde a corrida na Austrália, onde nada dava certo. Eu entrava no carro e saía com uma sensação diferente de tudo o que eu senti nos testes e em todos os outros dias que eu andei com ele", declarou o ferrarista.
"Eu tinha certeza que havia alguma coisa errada e nós trabalhamos para acertar isso", acrescentou.
Massa afirmou que parte do alívio é justificada pela ressalva de que ele teve pouco tempo para trabalhar no ajuste fino da F2012. O vice-campeão de 2008 explicou que passou praticamente os três treinos livres da etapa malaia avaliando o comportamento dos novos componentes.
"Mesmo ontem [sexta-feira], quando já tínhamos trocado o chassi, nós sofremos, porque tivemos que avaliar várias peças para ver como se comportavam e algumas funcionaram diferente do que imaginávamos", explicou.
"Hoje [sábado] de manhã, também testamos algumas coisas, encontramos um caminho e usamos isso na classificação. Então eu acho que, na classificação, eu tive pelo menos um carro que [se comportava como] eu esperava", ressaltou.
"Não foi um resultado tão ruim por tudo aquilo que passamos. É um resultado positivo e, daqui para frente, temos que encontrar um caminho perfeito em termos de acerto. Mas, pelo menos, eu estou pilotando um carro normal, que é aquilo que tem que ser e que é o melhor disponível em nossa garagem", prosseguiu.
Felipe também aproveitou a entrevista após o treino para voltar a rebater as fortes críticas que sofreu por parte da imprensa italiana após o GP da Austrália.
"[Fico] muito aliviado [pela equipe]. Se um resultado é bom para mim, é bom para o time também, então não é do jeito que muitas pessoas pensam", reclamou.
"O que me deixa mais frustrado não é ter que ouvir e ler o que a imprensa diz, ou até inventa, isso não me preocupa nem um pouco. O que me preocupa é não conseguir pilotar o carro, não ter aquilo que eu espero, o melhor possível em mãos", enfatizou.
"Mas, nesta classificação, eu tive um carro que eu pude pilotar e isso me deixou muito mais tranquilo e aliviado. Só que pela minha própria pressão, não pela dos outros", completou.
O GP da Malásia será disputado na madrugada deste domingo, a partir das 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: