24 de mar. de 2012

Alonso: "Cumprimos objetivo de estar entre os dez primeiros"

Espanhol espera minimizar má fase da Ferrari com "mais um bom resultado" em Sepang

Fernando Alonso, da Ferrari, em Sepang (Glenn Dunbar/LAT)

Fernando Alonso avaliou o oitavo lugar conquistado no treino classificatório deste sábado em Sepang como o resultado máximo que poderia ter obtido.
Em pista, o espanhol da Ferrari foi o nono, mas ganhou uma posição com a penalidade aplicada a Kimi Raikkonen e fechará a quarta fila na largada para o GP da Malásia.

De acordo com o bicampeão, o objetivo da equipe italiana era apenas chegar à última fase do treino classificatório e a meta foi cumprida com êxito. "Eu acho que esse era o máximo estava ao nosso alcance. Entrar no Q3 era nosso objetivo e conseguimos alcançá-lo", apontou.
Alonso ressaltou que o acesso à parte decisiva da sessão (algo que ele não conseguiu fazer em Melbourne) o forçou a gastar um jogo de pneus a mais, algo que ele espera não ser prejudicial para sua corrida. "Vamos ver como será o desgaste. Na Austrália, tivemos uma degradação maior que a dos concorrentes, mas vamos esperar para ver. Sepang é um circuito com alto nível de desgaste e é preciso conservar os pneus, cuidar da tração e das freadas", salientou.
Questionado se a possibilidade de chuva para a corrida pode colocá-lo em condições de lutar pelas primeiras posições, o asturiano respondeu que tudo dependerá de como o time administrará a estratégia diante dos possíveis imprevistos.
"Precisaremos de uma dose de sorte para irmos bem em uma corrida com chuva, como por exemplo se começar a chover no exato momento de nossa parada. Porque, se chove algumas voltas depois do pitstop, teremos que parar de novo para colocar os compostos de chuva e só aí você perde 50 segundos", explicou.
Mesmo assim, o ferrarista confia que pode sair da Malásia com um bom resultado e amenizar a má fase vivida pela escuderia de Maranello. "Depois da Austrália, só há quatro personagens mais contentes que os outros [pilotos de McLaren e Red Bull]. Nós estamos no grupo dos outros e veremos quantos pontos poderemos conseguir aqui, para sair dessas duas corridas tão difíceis com o maior número de pontos possível. Na Austrália, tivemos um bom resultado e amanhã espero repetir isso", resumiu.
O GP da Malásia será disputado na madrugada deste domingo, a partir das 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: