Fotos: Divulgação
Bólido italiano apresentado no início de 2011 já tem 85 unidades encomendadas
por Túlio Moreira
Apresentado no início do ano passado, o Huayra foi criado com a difícil
missão de substituir um neoclássico da indústria automobilística. O
Zonda foi o primeiro superesportivo da Pagani, fabricante italiana
fundada pelo argentino Horacio Pagani. Ao longo de 12 anos, o modelo
teve apenas 206 unidades produzidas. E o Huayra começou bem. O bólido já
tem 85 unidades encomendadas, por nada menos que US$ 1,3 milhão cada.
Apesar de parecer pequeno, este número implica em uma fila de mais de
dois anos para os compradores do carro, já que a Pagani tem capacidade
para produzir 25 unidades este ano e 40 exemplares em 2013.
Apesar do tempo de espera para quem deseja comprar um veículo tão
exclusivo, a Pagani já trabalha na versão conversível do superesportivo,
que deve aparecer até 2014. Além disso, a fabricante sediada em Módena
precisa desenvolver um novo sistema de airbags, para se encaixar nos
padrões exigidos pela NHTSA, principal agência de segurança viária do
governo norte-americano.
Assim como o Zonda, o novo bólido continua usando motores Mercedes-Benz
AMG. O escolhido foi o V12 de 6.0 litros biturbo. O bólido terá nada
menos que 700 cv e 100 kgfm de torque máximo. O conjunto é acoplado a
uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. A
carroceria é construída com fibra de carbono entrelaçada por titânio,
materiais que garantem uma estrutura bastante leve, apesar de rígida,
deixando o carro com apenas 1.350 kg.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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