por Túlio Moreira
Apresentado no início do ano passado, o Huayra foi criado com a difícil missão de substituir um neoclássico da indústria automobilística. O Zonda foi o primeiro superesportivo da Pagani, fabricante italiana fundada pelo argentino Horacio Pagani. Ao longo de 12 anos, o modelo teve apenas 206 unidades produzidas. E o Huayra começou bem. O bólido já tem 85 unidades encomendadas, por nada menos que US$ 1,3 milhão cada. Apesar de parecer pequeno, este número implica em uma fila de mais de dois anos para os compradores do carro, já que a Pagani tem capacidade para produzir 25 unidades este ano e 40 exemplares em 2013.
Apesar do tempo de espera para quem deseja comprar um veículo tão exclusivo, a Pagani já trabalha na versão conversível do superesportivo, que deve aparecer até 2014. Além disso, a fabricante sediada em Módena precisa desenvolver um novo sistema de airbags, para se encaixar nos padrões exigidos pela NHTSA, principal agência de segurança viária do governo norte-americano.
Assim como o Zonda, o novo bólido continua usando motores Mercedes-Benz AMG. O escolhido foi o V12 de 6.0 litros biturbo. O bólido terá nada menos que 700 cv e 100 kgfm de torque máximo. O conjunto é acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. A carroceria é construída com fibra de carbono entrelaçada por titânio, materiais que garantem uma estrutura bastante leve, apesar de rígida, deixando o carro com apenas 1.350 kg.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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