Desenhado no Brasil, o novo SUV estreia primeiro do outro lado do mundo
por Túlio Moreira
MotorDream
Apresentada como conceito no Salão de Dubai, em novembro do ano passado, a versão definitiva da nova geração da Trailblazer fez sua estreia mundial nesta quarta-feira (21), no Salão de Bangcoc, na Tailândia. As vendas da versão de sete lugares no mercado tailandês começam em junho, mas os planos da GM com o modelo são globais. No Brasil, o utilitário esportivo deverá ocupar ainda este ano o lugar da antiga Blazer.
O modelo apresentado na Tailândia será a segunda geração da Trailblazer nos EUA, onde o SUV também já foi vendido como Buick Rainier e GMC Envoy. No mercado tailandês, os motores serão os quatro cilindros diesel da família Duramax, com 2.5 e 2.8 litros e potências de 150 e 180 cv, respectivamente. O utilitário poderá ser equipado com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.
Assim como o sedã compacto Cobalt e a picape S10, a nova Trailblazer foi concebida pelo Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, com base nas linhas globais adiantadas pela nova geração da picape. De acordo com Matt Noone, diretor de Design da GM do Brasil, o objetivo foi desenvolver um SUV que possa ter desempenho satisfatório nos mais diferentes ambientes, como trilhas off-road ou o trânsito congestionado das grandes cidades.
por Túlio Moreira
MotorDream
Apresentada como conceito no Salão de Dubai, em novembro do ano passado, a versão definitiva da nova geração da Trailblazer fez sua estreia mundial nesta quarta-feira (21), no Salão de Bangcoc, na Tailândia. As vendas da versão de sete lugares no mercado tailandês começam em junho, mas os planos da GM com o modelo são globais. No Brasil, o utilitário esportivo deverá ocupar ainda este ano o lugar da antiga Blazer.
O modelo apresentado na Tailândia será a segunda geração da Trailblazer nos EUA, onde o SUV também já foi vendido como Buick Rainier e GMC Envoy. No mercado tailandês, os motores serão os quatro cilindros diesel da família Duramax, com 2.5 e 2.8 litros e potências de 150 e 180 cv, respectivamente. O utilitário poderá ser equipado com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.
Assim como o sedã compacto Cobalt e a picape S10, a nova Trailblazer foi concebida pelo Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, com base nas linhas globais adiantadas pela nova geração da picape. De acordo com Matt Noone, diretor de Design da GM do Brasil, o objetivo foi desenvolver um SUV que possa ter desempenho satisfatório nos mais diferentes ambientes, como trilhas off-road ou o trânsito congestionado das grandes cidades.
Fonte: motordream
Disponível no(a): motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário