Kimi Raikkonen disse que espera um final de semana de corrida normal para poder apontar onde a Lotus está em relação aos rivais.
O finlandês largou em 17º na Austrália, na semana passada, após um erro durante a classificação, para terminar em sexto, e em Sepang perdeu cinco posições no grid por causa da troca de seu câmbio e saiu em décimo e chegou em quinto.
“Espero ter uma corrida normal na próxima. Sempre tem algo dando errado ou o tempo muda muito. Seria bom ter apenas um final de semana normal para vermos onde estamos. Agora, ninguém realmente sabe onde todo mundo está. Mas parece que temos um pacote muito bom.”
Raikkonen sentiu que poderia ter conquistado um resultado melhor no GP da Malásia deste domingo se tivesse feito mais testes com os pneus de chuva nos testes de pré-temporada.
“Não tenho muita experiência com os pneus de chuva. Apenas fizemos uma volta de instalação e foi uma sensação um pouco estranha ir direto para a corrida com eles. Apenas tentei me manter na pista e fui forçando cada vez mais. Levou algumas voltas para eu ganhar velocidade quando mudei para os pneus de pista seca, mas, depois, foi tudo bem”, disse.
O companheiro do finlandês, Romain Grosjean, viveu mais uma corrida curta e decepcionante em Sepang. Após fazer grande largada e pular para terceiro, o francês ficou preso rodeado pelas Red Bulls e pela Mercedes de Michael Schumacher. Tentando encontrar seu espaço, Grosjean acabou se tocando com Schumi, provocando a rodada de ambos.
Na quarta volta, o atual campeão da GP2 aquaplanou sozinho na saída da curva 6 e deu adeus prematuro à prova mais uma vez.
"Eu fiz uma largada perfeita, consegui arrancar antes dos outros e, com o Kers, fui passando os carros á frente sem tocar em ninguém. Após a segunda curva, eu estava em terceiro, o que me deu uma grande sensação", afirmou.
"Na curva 4, Mark [Webber] entrou mais lançado e saiu na frente. Michael [Schumacher] tentou acompanhá-lo, mas não havia espaço suficiente, então nos tocamos e eu rodei", descreveu.
Segundo Grosjean, a baixa visibilidade e a decisão errônea de continuar na pista com pneus intermediários o levaram ao erro que pôs fim antecipado à sua prova. "Decidimos ficar na pista com os pneus intermediários, mas a chuva piorou e a pista ficou com muita água. Eu aquaplanei e, infelizmente, terminei atolado na brita", encerrou.
O finlandês largou em 17º na Austrália, na semana passada, após um erro durante a classificação, para terminar em sexto, e em Sepang perdeu cinco posições no grid por causa da troca de seu câmbio e saiu em décimo e chegou em quinto.
“Espero ter uma corrida normal na próxima. Sempre tem algo dando errado ou o tempo muda muito. Seria bom ter apenas um final de semana normal para vermos onde estamos. Agora, ninguém realmente sabe onde todo mundo está. Mas parece que temos um pacote muito bom.”
Raikkonen sentiu que poderia ter conquistado um resultado melhor no GP da Malásia deste domingo se tivesse feito mais testes com os pneus de chuva nos testes de pré-temporada.
“Não tenho muita experiência com os pneus de chuva. Apenas fizemos uma volta de instalação e foi uma sensação um pouco estranha ir direto para a corrida com eles. Apenas tentei me manter na pista e fui forçando cada vez mais. Levou algumas voltas para eu ganhar velocidade quando mudei para os pneus de pista seca, mas, depois, foi tudo bem”, disse.
O companheiro do finlandês, Romain Grosjean, viveu mais uma corrida curta e decepcionante em Sepang. Após fazer grande largada e pular para terceiro, o francês ficou preso rodeado pelas Red Bulls e pela Mercedes de Michael Schumacher. Tentando encontrar seu espaço, Grosjean acabou se tocando com Schumi, provocando a rodada de ambos.
Na quarta volta, o atual campeão da GP2 aquaplanou sozinho na saída da curva 6 e deu adeus prematuro à prova mais uma vez.
"Eu fiz uma largada perfeita, consegui arrancar antes dos outros e, com o Kers, fui passando os carros á frente sem tocar em ninguém. Após a segunda curva, eu estava em terceiro, o que me deu uma grande sensação", afirmou.
"Na curva 4, Mark [Webber] entrou mais lançado e saiu na frente. Michael [Schumacher] tentou acompanhá-lo, mas não havia espaço suficiente, então nos tocamos e eu rodei", descreveu.
Segundo Grosjean, a baixa visibilidade e a decisão errônea de continuar na pista com pneus intermediários o levaram ao erro que pôs fim antecipado à sua prova. "Decidimos ficar na pista com os pneus intermediários, mas a chuva piorou e a pista ficou com muita água. Eu aquaplanei e, infelizmente, terminei atolado na brita", encerrou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
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