21 de mar. de 2012

Hamilton: "Button levou vantagem nas primeiras voltas dos pneus"

Inglês se diz feliz por já saber onde precisa melhorar para superar o companheiro

Lewis Hamilton, da McLaren, em Melbourne (Andrew Ferraro/LAT)

Depois de analisar os dados da telemetria junto com seu engenheiro, Lewis Hamilton disse entender o que o fez ter ritmo inferior ao do companheiro Jenson Button durante o GP da Austrália, fato que o deixou mais otimista para a segunda etapa da temporada, que acontece no próximo domingo, na Malásia.
Após largar da pole position, o inglês perdeu a liderança para Button logo nos primeiros metros e não conseguiu desafiar o colega de time em nenhum momento da corrida.

Para piorar, a entrada do carro de segurança permitiu que Sebastian Vettel fizesse sua segunda parada e voltasse à frente da McLaren nº. 4, jogando Hamilton para terceiro no resultado final.
Abatido com o resultado depois da prova, o campeão de 2008 disse ter descoberto um pequeno problema de embreagem que atrapalhou sua largada, além de constatar que Button conseguia extrair melhor rendimento dos pneus logo após os pitstops.
"Após a corrida, foi difícil entender exatamente o que houve. Eu estava contente com o carro durante todo o fim de semana, mas simplesmente perdi um pouco de rendimento comparado a Jenson na corrida. Depois de tudo, eu sentei com meus engenheiros e analisamos os dados. Verificamos um pequeno problema de embreagem na largada. [Portanto], não foi minha culpa, mas agora já entendemos e sabemos como melhorar isso para o futuro", relatou.
"Meu ritmo de prova foi bem semelhante ao de Jenson, mas ele conseguia se adaptar aos pneus extremamente rápido, o que explica como ele foi capaz de abrir vantagem de forma tão rápida no começo da corrida e após a relargada", esclareceu.
"É encorajador e reconfortante compreender as razões para nosso desempenho, o que me deixa mentalmente otimista para o GP da Malásia. Além disso, sempre é bom voltar a pilotar o carro apenas cinco dias depois da corrida anterior. Você muda o foco rapidamente", pontuou.
Hamilton também frisou que espera ver Red Bull e Mercedes como desafiantes da McLaren em Sepang, mas disse estar se sentindo bem no patamar de piloto do carro mais rápido do grid.
"Estamos claramente motivados com nosso ritmo, tanto na classificação quanto na corrida, e eu gostaria de pensar que vamos continuar dessa forma no próximo fim de semana", afirmou. "Acho que tanto a Red Bull quanto a Mercedes têm mais performance debaixo da manga. Eles devem ser rápidos nos treinos e na prova. Embora a McLaren esteja preocupada, é sempre bom ser a caça em vez do caçador", comparou.
"Entraremos no fim de semana bem otimistas, porque Sepang é uma pista ligeiramente veloz e nosso carro se mostrou muito bom em curvas de alta velocidade durante a pré-temporada. Nunca escondi que gosto de vencer em qualquer circuito. Eu não venci em Sepang ainda, mas fiz algumas boas corridas aqui e gostaria de marcar mais essa estatística, com uma vitória neste fim de semana", concluiu.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: