21 de mar. de 2012

Largada do Rally Dakar em 2013 será no Peru

Lima abre o evento pela primeira vez pela história; Santiago será o ponto de chegada

Després celebra o título do Dakar 2012 em Lima (Divulgação)

A organização do Rally Dakar anunciou na manhã desta quarta-feira que a edição 2013 do evento começará no Peru, pela primeira vez na história.
A 35ª versão do evento permanecerá na América do Sul pelo quinto ano consecutivo e será disputada entre os dias 5 e 20 de janeiro.

O pelotão partirá de Lima, capital do Peru, cruzará a Argentina e terminará a prova em Santiago do Chile – também pela primeira vez na história do evento.
“Reforçados com a mesma confiança, mas também a mesma humildade, começamos a planejar o Dakar em 2013, com a inspiração como nosso guia e o Pacífico como o horizonte”, disse Etienne Lavigne, diretor do Rally.
“Após quatro edições na América do Sul, com descobertas intermináveis, já que estamos constantemente ultrapassando os limites, a prova está levemente se adaptando e florescendo no formato oferecido pelo continente.”
“Imaginamos uma nova forma de abordar a geografia. Os três maiores países de língua espanhola no mundo serão visitados. Peru, Argentina e Chile, explorados em uma jornada de norte a sul, vão oferecer ao Dakar um ângulo diferente de ataque na costa do Pacífico, nas dunas do [deserto do] Atacama e nos Andes.”
“Além da trajetória ao longo da costa entre Lima e Santiago, a sequência das dificuldades que estamos planejando promete fornecer um cenário para uma corrida intensa, com ‘excepcional’ como a palavra de ordem.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: