Quando foi dada a largada para o GP da Malásia, algumas gotas de água já caíam sobre o circuito de Sepang. As nuvens negras anunciavam a vinda da chuva forte, que chegou ainda antes do fim da primeira volta.
As condições só pioraram até a sétima passagem. Alguns pilotos como Jenson Button já relatavam estar "impossível" pilotar em alguns trechos da pista e a direção de provas decidiu acionar o carro de segurança.
Na nona passagem, a chuva aumentou ainda mais na região de Kuala Lumpur e a corrida foi paralisada com bandeira vermelha.
Como a pista estava úmida no momento da largada, os pilotos optaram por usar pneus intermediários. Sergio Pérez foi o primeiro a prever a piora das condições e, no fim da primeira volta, parou para colocar pneus de chuva forte. Bruno Senna, que vinha mais atrás, seguiu o mexicano e adotou a mesma estratégia.
O pole Lewis Hamilton manteve a liderança durante todas as voltas completadas, acompanhado pelo companheiro Jenson Button. Após os competidores do pelotão da frente também trocarem o tipo de composto, Pérez ressurgiu em terceiro.
Mark Webber, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Jean-Éric Vergne, Felipe massa, Nico Rosberg e Narain Karthikeyan, surpreendendo com a HRT, fecham a lista dos dez primeiros até aqui.
No momento, apenas Romain Grosjean abandonou a prova. Os demais participantes do GP aguardam a melhora da situação alinhados no grid de largada.
Após uma inspeção por toda a pista, a direção de provas decidiu que a relargada acontecerá às 6h15, horário de Brasília, atrás do carro de segurança. Os pilotos obrigatoriamente terão que estar com pneus de chuva forte.
O GP da Malásia está sendo transmitido ao vivo pela Rede Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário