25 de mar. de 2012

Calado vence a 2ª prova em Sepang; Nasr é 3º e Razia, 5º

Piloto baiano termina o final de semana como destaque da primeira rodada de 2012
James Calado, da Lotus GP, em Sepang (Alastair Staley/LAT)
 
James Calado conquistou a vitória na segunda prova da etapa da Malásia da GP2, neste domingo, em Sepang.
O inglês, que faz a sua temporada de estreia na categoria, largou na pole position e pulou na ponta na largada, resistindo ao ataque de seu companheiro de equipe na Lotus GP, Esteban Gutiérrez, segundo do grid.

Mesmo não abrindo uma grande vantagem, Calado conseguiu manter a prova sob controle, terminando 2 segundos à frente do mexicano.
O brasileiro Felipe Nasr, que também está debutando na GP2, subiu ao pódio pela primeira vez, terminando em terceiro, mesma posição em que largou. O brasiliense fez uma prova consistente, não sendo incomodado em nenhum momento pelos rivais que vinham atrás depois da primeira volta, e acompanhando sempre de perto Gutierrez.
Mas o destaque do final de semana acabou sendo Luiz Razia. Vencedor da corrida de sábado, o baiano largou em oitavo, ganhou uma posição na largada, resistiu aos ataques de Davide Valsecchi e Max Chilton, e fez duas belas ultrapassagens nas últimas cinco voltas em Stefano Coletti e Fabio Leimer, para terminar em uma boa quinta colocação.
Valsecchi protagonizou um acidente em que seu carro capotou ao dividir uma curva com Marcus Ericsson, que o tocou na roda traseira. O italiano retornava a pista depois de uma rápida escapada quando atacava Razia e não quis ceder para o sueco. Os dois abandonaram a prova, sem sofrer nenhuma lesão.
Com o resultado das duas provas, Razia sai de Sepang na liderança do campeonato com 31 pontos, 7 à frente de Valsecchi, segundo. Calado é o terceiro com 19 pontos e Nasr divide a quarta posição da classificação geral com Gutierrez, com 17. A próxima etapa da GP2 acontece no final de semana de 21 e 22 de abril, durante a programação do GP do Bahrein de F1.
Segunda Prova - Malásia (10 primeiros):
1º. James Calado (ING/Lotus GP), 22 voltas
2º. Esteban Gutiérrez (MEX/Lotus GP), a 2s0
3º. Felipe Nasr (BRA/Dams), a 3s4
4º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham), a 10s7
5º. Luiz Razia (BRA/Arden), a 11s4
6º. Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering), a 14s6
7º. Max Chilton (ING/Marussia Carlin), a 15s6
8º. Nathanael Berthon (FRA/Racing Engineering), a 16s5
9º. Josef Král (TCH/Addax), a 18s1
10º. Rio Haryanto (INO/Marussia Carlin), a 24s0
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: