15 de mar. de 2012

Button: “Não poderia estar em uma posição melhor”

Inglês mostra otimismo com novo carro da McLaren e afirma que pode brigar pelo título

Jenson Button, da McLaren (Daniel Kalisz/LAT)

Jenson Button sente que está na posição perfeita para brigar pelo seu segundo título mundial nesta temporada.
O inglês de 32 anos, vice-campeão no ano passado, disse que ganhar a confiança da McLaren foi um grande incentivo enquanto ele se preparava para a campanha de 2012.

Ele também revelou que o vínculo que ele formou com seus engenheiros na equipe durante as últimas duas temporadas é agora maior do que ele tinha na Brawn GP, quando ele venceu o campeonato em 2009.
“Eu não poderia estar em um lugar melhor agora. Acho que sua confiança cresce quando as pessoas à sua volta acreditam em você e, para mim, isso tem sido a grande coisa na McLaren. Quando cheguei aqui, não sabia realmente o que esperar, mas o clima é muito bom. Parece quando venci com a Brawn, você forma a equipe à sua volta e assim chega à vitória.”
“Eu não apenas chego e piloto o carro, faço várias outras coisas. Estou trabalhando com a equipe e ajudando na evolução, como um time. Isso é importante para um piloto hoje em dia.”
Button não quis apontar onde a McLaren está em comparação com seus rivais, mas seguiu na linha de vários outros pilotos ao dizer que o grid está bastante próximo. Com isso em mente, ele disse que a equipe inglesa tem um ótimo trabalho de desenvolvimento do carro durante a temporada, o que pode ter um grande impacto no final do campeonato.
“Acho que isso é o principal para nós, somos muito bons em desenvolver o carro durante a temporada e tenho que certeza que outras equipes são também. Não será apenas a Red Bull. Eles estão fortes e tiveram um bom carro nos últimos três anos, mas também temos que nos preocupar com a Mercedes, Lotus e até mesmo as Saubers.”
“Parece que as equipes que estavam no segundo pelotão no ano passado vão lutar na frente e as primeiras corridas serão apertadas para todos. É uma temporada muito longa e será importante ver quem irá conseguir se manter por todo o ano e o normal é pensar que as grandes equipes podem fazer isso.”
Ele ainda explicou que começar bem a temporada era outro objetivo da McLaren, já que foi algo que ela não conseguiu fazer nas últimas temporadas.
“Começar com um bom carro é a chave para brigar pelo campeonato. Os testes foram complicados para interpretarmos como está o ritmo, então, temos apenas que nos concentrar e fazer as nossas coisas. Acreditamos que fizemos bons testes e estamos em uma boa forma aqui.”
“Você quer começar com um bom resultado e terminar com um bom resultado, esta é a única maneira de vencer o campeonato. Se você tem algumas provas ruins em algum ponto, é muito difícil lutar de volta”, concluiu.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: