Carros de alto desempenho geralmente são estupidamente caros, mas os felizes americanos que procuram nos lugares certos – e desconsideram o status – podem levar para casa muita velocidade por uma bagatela. Aqui estão dez pechinchas para te matar de inveja.
[Nota: geralmente não traduzimos este tipo de post específico para o público born in the USA, mas nesse caso consideramos que a curiosidade da lista vale a pena]
O segredo para extrair o máximo destes carros todo mundo já conhece: preparação. Peças para a maioria deles estão a poucos cliques e um cartão de crédito de distância. Nenhum deles é destinado a coleções hardcore, então uma modificação não vai provocar a fúria de algum radical. Talvez o próximo dono não goste das mudanças, mas sejamos francos: Ele faria mesma coisa, então porque se preocupar com isso?
Toyota Supra Turbo 1987-1992
Por que vale mais do que parece? A terceira geração do Supra foi chamada de obesa quando foi lançada, mas a versão turbo era consideravelmente potente e pode ser preparada para se tornar uma ameaça à segurança pública. O resto do carro foi feito em uma época em que a Toyota se preocupava mais com qualidade e aguenta bem o passar dos anos. Nota: certifique-se que os parafusos do cabeçote estão com o torque correto.
Dodge Neon SRT-4
Por que vale mais do que parece? Os compactos da Chrysler sempre tiveram um potencial poucas vezes aproveitado, desde os tempos do Omni GLH. O SRT-4 é mais um daqueles momentos “como a empresa que quase faliu aprovou uma coisa legal dessas?” Os Neons nunca foram muito respeitados, mas essa coisinha atropela carros que custam muitas vezes o seu preço sem se esforçar.
Yamaha YZF-R1
Por que vale mais do que parece? Se você pode viver sem algumas coisas (ar condicionado, som, airbags, para-choques, cintos de segurança e um banco de verdade) uma sportbike entrega uma velocidade difícil de conseguir com quatro rodas. O que você perde em estabilidade e conforto é compensado pela capacidade de humilhar Veyrons. É uma péssima escolha para ser sua primeira moto, mas nas mãos certas é imbatível.
Mitsubishi Eclipse
Por que vale mais do que parece? Junto com os irmãos Talon e Laser, é o queridinho da galera V&F: compacto, usável no dia-a-dia, e capaz de receber uma preparação absurda, para tempos de derrubar o queixo na arrancada. Só tome o cuidado de conferir se a dona anterior cuidou bem dele.
Mazda RX-7 Turbo 1986-1992
Por que vale mais do que parece? A segunda geração do RX-7 fica no meio termo entre a primeira geração básica e as máquinas furiosas da terceira geração. Isso limita um pouco seu charme para o público em geral, mas mantém seu preço razoável. Os motores Wankel recebem cavalos extras de braços abertos, o chassi se garante contra Porsches 944 e há uma comunidade considerável devotada para mantê-los vivos e velozes.
Sevens DIY
Por que vale mais do que parece? Caterhams e outros kits podem custar o olho da cara, mas se você tem as habilidades e o espaço necessário talvez não exista uma opção melhor de desempenho/preço. Junte um punhado de peças baratas e solde a estrutura no quintal. Não é para quem desiste com facilidade, mas algo assim pode ser o projeto de uma vida e um atalho para ter o carro mais rápido das redondezas.
BMW M3 E36
Por que vale mais do que parece? Ignorado por alguns fanáticos, o M3 95-99 talvez seja a máquina mais redonda desta lista. Era um dos melhores carros de seu tempo e até hoje é um dos modelos que oferece o melhor controle possível. O motor continua capaz, mesmo contra opções atuais: 0 a 100 na casa dos cinco segundos ainda é um tempo impressionante. Acrescente a isso um interior confortável e sua capacidade para uso diário e comece a fazer as contas.
Chevrolet Camaro/Pontiac Trans Am 1993-2002
Por que vale mais do que parece? Agora a coisa começa a ficar séria. Os modelos da plataforma F são um bom exemplo da definição tradicional de desempenho: motorzão, pneus enormes, peças e acessórios a rodo. A geração anterior teve seus pontos altos (fique de olho no Trans Am 89 com o V6 Turbo da Buick), mas o small-block com uma transmissão de seis velocidades é uma combinação clássica com um potencial enorme.
Ford Mustang GT/LX 5.0 1987-1993
Por que vale mais do que parece? Resposta quase imediata para a pergunta “como gastar pouco e correr bastante?”, esta geração meio esquecida do pony car só precisa se ajustar às suas necessidades. Estrada? Arrancada? Atitude? Você vai encontrar a peça certa para cada uma delas.
Chevrolet Corvette 1984-1996
Por que vale mais do que parece? Um Corvette C4 decente pode ser encontrado por menos do que um Mustang Fox, e já inclui boa parte das coisas que interessam: freios de competição, suspensão e aerodinâmica superiores, um conjunto mecânico que aguenta um torque absurdo sem reclamar… Os C5 são melhores, mas bem mais caros; os C4s têm uma variedade de componentes que não custam os olhos da cara. E falta pouco para correr atrás da papelada…
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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