3 de fev. de 2012

WTCC- Honda chega para aumentar a concorrência no WTCC



Depois de uma década de caretização que culminou com a saída da Subaru, Honda e Toyota dos mundiais da FIA, as nipônicas parecem acordar aos poucos. A Honda anunciou hoje sua chegada ao WTCC. O carro escolhido para encarar o Cruze, León, 320, Focus e o Lada Granta é o belo Civic hatch europeu.

Com a debandada de fabricantes do WTCC, WRC e F1 nos últimos anos – BMW, Renault, Seat, Subaru, Suzuki e Toyota, Peugeot de Le Mans e a própria Honda, depois do desempenho ridículo na Fórmula 1 – cada anúncio de uma grande marca em um grande campeonato pode ser considerado uma vitória.
O próprio WTCC, depois da triste retirada de campo da BMW, parece agora respirar novos ares com a chegada já confirmada da Ford e da Lada. Junto com a dominante Chevrolet e a nova empreitada japonesa, a temporada 2012 promete bastante.

Accords e Civics já disputaram provas do campeonato nas mãos de equipes e pilotos independentes, mas desta vez o Civic corre com apoio de fábrica, preparado em parceria pela Mugen e a JAS Motorsport – tudo indica que a Team Dynamics, que prepara o Civic no BTCC e desenvolvia um projeto para o mundial, ficou de fora.
A Honda desenvolverá o motor – 1.6 turbo com injeção direta, conforme as regras da categoria Super 2000 – que será produzido pela Mugen. A JAS ficará a cargo da construção do carro, baseado na versão cinco portas europeia, e da operação nos circuitos.

2012 servirá para o desenvolvimento para o carro, que deve estrear na trinca de eventos asiáticos no final da temporada – Japão em 21/out, China em 4/nov e Macau no dia 18 de novembro – para então disputar toda a temporada de 2013 com dois carros. Nenhum nome foi confirmado para guiar os bólidos.
As inscrições para o WTCC 2012 estão abertas e vão até o dia 29 deste mês. Todos os modelos que disputaram a temporada 2011 estão aptos a disputar o campeonato neste ano, o que mantém a porta aberta para equipes que queiram competir com o Volvo C30, por exemplo.
O campeonato começa na Itália no dia 11 de março, e a já tradicional etapa de Curitiba está confirmada para o dia 22 de julho.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: