18 de fev. de 2012

Senna- Será verdade que Senna realmente cogitou abandonar a Fórmula 1 dias antes de morrer?

É o que diz um de seus amigos mais íntimos, o construtor de karts Angelo Parilla. Segundo o italiano, na sexta-feira do fatídico GP de Ímola de 1994, o brasileiro lhe telefonou triste e aborrecido, descontente com os rumos da Williams e pronto para iniciar uma nova etapa da sua vida. Vida que iria terminar dois dias depois.
Para quem não entendeu o inglês da entrevista, Parilla conta que Senna fez uma ligação desde Ímola contando que o carro não era pilotável, que “a equipe inglesa é maluca”, e que “queria parar”. Para fazer o que? Para construir karts no Brasil, com a ajuda do italiano.
Antes de considerar o depoimento de Parilla uma loucura, vale explicar melhor quem é esse cara. Trata-se certamente do mais famoso construtor de karts da história. Senna fez parte do time de Parilla, a DAP, entre 1978 e 1981. O mesmo caminho foi seguido por gente como Alessandro Zanardi, Stefano Modena e, anteriormente, Keke Rosberg.
Ayrton sempre foi fanático por karts, modalidade a que ele se referia como pure racing. Não há nada de anormal em desejar construir karts junto com o amigo Parilla. Estranho mesmo é imaginar um dos piloto mais competitivos de todos os tempos abandonando a categoria máxima do automobilismo no auge da carreira. Talvez ele sentisse que algo terrível estava prestes a acontecer. Seja como for, decidiu continuar. Infelizmente.

Fonte:jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: