É o que diz um de seus amigos mais íntimos, o construtor de karts Angelo
Parilla. Segundo o italiano, na sexta-feira do fatídico GP de Ímola de
1994, o brasileiro lhe telefonou triste e aborrecido, descontente com os
rumos da Williams e pronto para iniciar uma nova etapa da sua vida.
Vida que iria terminar dois dias depois.
Para quem não entendeu o inglês da entrevista, Parilla conta que
Senna fez uma ligação desde Ímola contando que o carro não era
pilotável, que “a equipe inglesa é maluca”, e que “queria parar”. Para
fazer o que? Para construir karts no Brasil, com a ajuda do italiano.
Antes de considerar o depoimento de Parilla uma loucura, vale
explicar melhor quem é esse cara. Trata-se certamente do mais famoso
construtor de karts da história. Senna fez parte do time de Parilla, a
DAP, entre 1978 e 1981. O mesmo caminho foi seguido por gente como
Alessandro Zanardi, Stefano Modena e, anteriormente, Keke Rosberg.
Ayrton sempre foi fanático por karts, modalidade a que ele se referia como pure racing.
Não há nada de anormal em desejar construir karts junto com o amigo
Parilla. Estranho mesmo é imaginar um dos piloto mais competitivos de
todos os tempos abandonando a categoria máxima do automobilismo no auge
da carreira. Talvez ele sentisse que algo terrível estava prestes a
acontecer. Seja como for, decidiu continuar. Infelizmente.
Fonte:jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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