25 de fev. de 2012

Nascar:Nationwide: Danica faz história com pole em Daytona

Piloto será a segunda mulher a largar da frente na história das divisões nacionais

Danica Patrick (F. Peirce Williams/LAT)

Depois de sofrer um forte acidente no primeiro Duel de definição dos últimos classificados para as 500 Milhas de Daytona da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, Danica Patrick deu a volta por cima com estilo e entrou em sua primeira temporada completa da Nationwide, segunda divisão, fazendo história.

A ex-piloto da Indy registrou na última sexta-feira a pole position para a prova de abertura da classe, também em Daytona. Correndo com o carro número 7 da equipe JR Motorsports, Danica registrou 49s250 em sua volta mais rápida, superando o vencedor das 500 Milhas de 2011 da Sprint Cup, Trevor Bayne por margem de apenas sete milésimos.
É a quarta pole de Patrick desde que se tornou profissional - as outras três vieram na própria Indy. Para a Nascar, o fato representa a segunda vez que uma mulher larga da primeira posição em todas as divisões nacionais. A primeira foi Shawna Robinson, em 1994, no oval de Atlanta.
Apesar de minimizar a conquista, a piloto destacou que o resultado da classificação dará a ela uma notabilidade maior na corrida perante os adversários. "Acho que, para as pessoas que querem te ajudar, é sempre encorajador mostrar que você tem um carro competitivo", afirmou. "Você sempre quer estar no carro mais rápido. Vamos ver como vai ser a prova da Nationwide, porque parece que o vácuo será crucial e, se eu estiver sozinha, alguém vai pensar: 'Vou me juntar àquele carro, porque ele está rápido'", argumentou.
"Isso começa a te dar mais respeito e credibilidade, porque as pessoas passam a querer trabalhar com você. Minha função agora é mostrar a eles que eu sou boa para trabalhar em conjunto", acrescentou.
A prova de Daytona da Nationwide Series, que tem extensão de 300 milhas, acontece neste sábado, a partir das 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais Speed e Fox Sports.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: