Esportivo estreia em Genebra com motor de 529 cavalos de potência. Mais leve, modelo tem estrutura em alumínio e magnésio.
A Mercedes-Benz
divulgou as primeiras imagens do SL 63 AMG Roadster, antecipando o que
reserva para o Salão Internacional de Genebra, em março. Sob o capô, o
superesportivo leva o novo motor AMG M157, que é usado em outros modelos
da Mercedes-Benz, como o sedã esportivo CLS 63 AMG e o utilitário
esportivo ML 63 AMG.
O propulsor é um 5.5 bi-turbo V8, que desenvolve 529 cavalos de potência máxima e 81,5 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, por questões de segurança.
Há também um pacote opcional de desempenho AMG que aumenta a saída para 550 cv e 91,8 kgfm, reduzindo o tempo de 0 a 100 km/h para 4,1 segundos e permitindo que o carro alcance velocidade máxima de 299 km/h.
Sobre nova geração de chassi, mais leve, o SL AMG é feito de alumínio e magnésio, o que o deixa cerca de 125 kg mais leve em relação ao modelo antigo. A redução melhora o desempenho do carro e diminui o consumo de combustível em até 30% na comparação com a versão anterior.
A AMG nasceu em 1967, como uma preparadora de carros. A primeira parceria com a Daimler-Benz aconteceu em 1993, com o Mercedes-Benz C36. Somente em 1999 a empresa foi incorporada ao grupo Daimler como uma marca esportiva.
O propulsor é um 5.5 bi-turbo V8, que desenvolve 529 cavalos de potência máxima e 81,5 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, por questões de segurança.
Há também um pacote opcional de desempenho AMG que aumenta a saída para 550 cv e 91,8 kgfm, reduzindo o tempo de 0 a 100 km/h para 4,1 segundos e permitindo que o carro alcance velocidade máxima de 299 km/h.
SL 63 AMG Roadster tem motor 5.5 bi-turbo V8 (Foto: Divulgação)
A potência é transferida para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de sete velocidades SPEEDSHIFT DCT.Sobre nova geração de chassi, mais leve, o SL AMG é feito de alumínio e magnésio, o que o deixa cerca de 125 kg mais leve em relação ao modelo antigo. A redução melhora o desempenho do carro e diminui o consumo de combustível em até 30% na comparação com a versão anterior.
Mercedes-Benz SL 63 AMG Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (Foto: Divulgação)
Um sistema de frenagem reforçado, com pinças de seis pistões na frente e
único pistão na traseira, juntamente com uma suspensão retrabalhada,
rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas em pneus de alta
performance, e detalhes no acabamento exclusivos AMG dentro e por fora,
completam o pacote.A AMG nasceu em 1967, como uma preparadora de carros. A primeira parceria com a Daimler-Benz aconteceu em 1993, com o Mercedes-Benz C36. Somente em 1999 a empresa foi incorporada ao grupo Daimler como uma marca esportiva.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário