Fotos: Eduardo Rocha/Carta Z Notícias
Pelo terceiro dia consecutivo, linha de produção do sedã médio permaneceu inativa
da Redação
O problema com um fornecedor de peças mantém a produção do sedã Chevrolet Cruze suspensa, na fábrica de Lordstown, Ohio. A linha de produção do sedã Buick Verano, no Michigan, também foi afetada. A General Motors ainda não se pronunciou oficialmente sobre a origem da dificuldade, mas a imprensa norte-americana já fala na escassez de suportes utilizados na suspensão dos dois modelos. Ambos são montados sobre a mesma plataforma e compartilham diversos componentes.
Ontem (15), a fábrica de Lordstown permaneceu inativa pelo terceiro dia consecutivo, e a GM ainda não tem previsão de quando o problema será resolvido. Esta mesma unidade havia sido fechada por oito dias, entre 28 de novembro e 5 de dezembro, para a tradicional paralisação de fim de ano, com o objetivo de evitar excessos de estoque do sedã norte-americano.
A General Motors aposta suas fichas no potencial do Cruze para terminar o ano como sedã compacto mais vendido dos Estados Unidos – uma verdadeira proeza, diante do histórico de preferência dos norte-americanos pelos três volumes japoneses. O Cruze já conseguiu bater o Honda Civic, que soma 200.690 vendas este ano. O sedã médio da Chevrolet já acumula 215.057 unidades comercializadas e só tem pela frente o também nipônico Toyota Corolla, que contabiliza 219.250 vendas nos 11 primeiros meses do ano.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário