23 de fev. de 2012

INDY:Briscoe elogia versão de ovais do Dallara DW12

Piloto da Penske andou com o novo carro da Indy no traçado do Texas nesta semana

Indy realiza teste com o novo DW12 no oval do Texas (IndyCar)

Ryan Briscoe ficou satisfeito com o comportamento em oval do novo chassi Dallara DW12 depois do teste da versão revisada do carro no circuito do Texas nesta semana.

Além do piloto da Penske, Tony Kanaan, da KV, e Alex Tagliani, da Bryan Herta, também estiveram presentes no teste que serviu para experimentar uma série de atualizações desenvolvidas para melhorar o desempenho do novo carro da categoria em ovais.
As mudanças incluíram novos retrovisores, carenagens das rodas traseiras e, segundo comunicado da categoria, “diferenças sutis na construção do chassi”.
“Agora tudo parece bem normal, de uma maneira boa. O balanço parece bom aqui. Estamos experimentando os diferentes níveis de força aerodinâmica e as opções de suspensão que temos”, afirmou Briscoe.
Will Phillips, vice-presidente de tecnologia da IndyCar, disse que os pilotos não reclamaram de nenhum problema nos carros modificados.
“Este teste é para encontrarmos a linha mestra. Nada de negativo foi reportado, e nenhum dos pilotos reclamou de nada. Agora, vamos decidir qual será o nosso próximo passo.”
Tagliani, que realizou seu primeiro teste real com DW12 em um oval, mostrou satisfação com o seu desempenho inicial.
“No geral, acho que foi um bom dia. Para a nossa primeira vez em um oval com o novo carro, aprendemos algumas coisas incríveis. Claro, ainda temos muito trabalho para fazer e não conseguimos a velocidade que gostaríamos, mas todas as vezes que vim para o pit pedir uma mudança, o pessoal conseguia fazer”, disse o canadense.
O próximo teste em oval do DW12 está programado para acontecer novamente no Texas, durante o mês de março.
Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: