Em seu primeiro dia de teste na pista catalã, brasileiro ficou com o sexto melhor tempo
Depois de demonstrar descontentamento com a F2012 na bateria de testes em Jerez, há duas semanas, Felipe Massa adotou um discurso mais ameno após sua primeira experiência com o novo carro da Ferrari na rodada de Barcelona.
Nesta quinta-feira, o brasileiro completou 97 voltas e foi o sexto mais rápido. Após o treino, ele afirmou que o carro da escuderia italiana está melhor, embora reconheça que o desenvolvimento ainda precisa ser aprimorado.
"O carro está melhor do que em Jerez, com certeza, e estamos começando a definir como devemos agir para continuar evoluindo", declarou.
Segundo Massa, o ritmo apresentado na pista espanhola foi bom, especialmente porque ele fez todos os trechos em pista com os pneus mais duros da Pirelli. "Andei sempre com os pneus mais duros e fiquei razoavelmente satisfeito com o trabalho que fizemos. Amanhã [sexta-feira] eu vou testar outros compostos e vamos atuar na sintonia fina da F2012", avisou.
"Será importante ganhar mais quilometragem nesses cinco dias finais de testes [contando a bateria do início de março, também em Barcelona], para estarmos melhor preparados para a primeira corrida da temporada [GP da Austrália]", ressaltou.
Nesta quinta, a Ferrari confirmou uma alteração em seu cronograma de testes para a última rodada. Em vez de testar dos dias 1º a 4 de março, conforme o cronograma padrão, a equipe irá treinar dos dias 2 a 5. Massa será o responsável por conduzir o programa no primeiro e terceiro dias, enquanto o companheiro Alonso treinará na segunda e quarta datas.
Nesta sexta-feira, Felipe estará na pista para a última sessão da bateria desta semana.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário