7 de jul. de 2013

F-1:Cinegrafista é hospitalizado após ser atingido por roda solta em Nurburgring

Operador de câmera Paul Allen sofreu lesões na costela e no ombro, mas está consciente

Cinegrafista é levado de maca ao centro médico após ser acertado por roda solta de Webber no box (Foto: AP Photo/Pool/Srdjan Suki)Cinegrafista é levado de maca ao centro médico após ser acertado por roda solta de Webber no box (Foto: AP Photo/Pool/Srdjan Suki)
 
Um cinegrafista da FOM (Formula One Management) foi atingido por uma roda que se soltou do carro de Mark Webber, da Red Bull, no GP da Alemanha, neste domingo.

O acidente ocorreu após um erro na fixação da roda traseira direita do carro #2 durante um pitstop. Enquanto Webber saía da garagem, o arco se desprendeu da suspensão e rodopiou pelo asfalto do pitlane. No percurso, atingiu a face esquerda de Paul Allen, que desmoronou no chão.

Socorrido ainda no local, Allen foi levado de maca ao centro médico do circuito e, posteriormente, transferido por helicóptero ao hospital de Koblenz, onde permanece sob observação. Um porta-voz da FIA confirmou que ele quebrou duas costelas, uma clavícula e sofreu outros ferimentos, além de uma concussão.
Mark Webber retornou à pista com uma volta de atraso, mas conseguiu sanar o prejuízo graças à intervenção do carro de segurança. O australiano fez boa prova de recuperação e terminou em sétimo.
Confira o vídeo do acidente aqui:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: