Sedã tcheco baseado no VW Jetta cresceu 22% no continente e também registrou alta na Ásia
por Túlio Moreira
A Skoda andava mal das pernas no início dos anos 1990. Mas a aquisição da marca tcheca pelo grupo Volkswagen vem se revelando um dos melhores negócios recentes da indústria automobilística. O conglomerado alemão apostou no potencial da tradicional fabricante, que agora registra recordes sucessivos ano após ano.
Depois de celebrar a marca de 879.200
vendas em 2011, com crescimento de 15,3%, a Skoda comemora o desempenho
do sedã Octavia em janeiro. Pela primeira vez desde que foi lançado, em
1996, o modelo ficou entre os dez carros mais vendidos do continente.por Túlio Moreira
A Skoda andava mal das pernas no início dos anos 1990. Mas a aquisição da marca tcheca pelo grupo Volkswagen vem se revelando um dos melhores negócios recentes da indústria automobilística. O conglomerado alemão apostou no potencial da tradicional fabricante, que agora registra recordes sucessivos ano após ano.
O Octavia embalou crescimento de 22% em relação a janeiro de 2011, e fechou o mês passado com 16.565 emplacamentos, de acordo com levantamento da consultoria automotiva JATO Dynamics. Em todo o mundo, o modelo registrou 34.200 vendas – alta de 14,6%. A Skoda está investindo pesado na ampliação de suas operações em mercados como a Índia, a China e a Rússia. O Octavia é o carro mais vendido da marca tcheca. Atualmente na segunda geração, compartilhando a plataforma do antigo Jetta, o sedã será totalmente reformulado em 2013, com base na plataforma modular MQB do grupo alemão.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário