23 de fev. de 2012

F-1:Webber: problema de câmbio não abala confiança no RB8

Apesar da falha apresentada nesta quinta, australiano defende que carro é confiável

Mark Webber, da Red Bull (Andrew Ferraro/LAT)

O problema de câmbio apresentado pelo RB8 na manhã desta quinta-feira não abalou a confiança de Mark Webber na confiabilidade do novo carro da Red Bull, segundo afirmou o australiano em entrevista após a terceira sessão de testes desta semana, em Barcelona.

A falha mecânica atrapalhou as simulações de corrida no período matutino, mas Webber conseguiu completar a distância de um GP inteiro à tarde, fechando o dia como o sétimo mais rápido e com um total de 84 voltas.
O piloto defendeu que a pré-temporada é o momento propício para descobrir os pontos fracos do carro e consertá-los antes do início da campanha. "Ainda temos alguns pratos girando, mas é dessa forma que Adrian [Newey, projetista chefe] gosta de trabalhar nesta época", justificou.
"Eu lembro que, nos últimos anos, jamais tivemos um carro confiável [na pré-temporada] e parece que conquistamos algumas coisas nesse período. Estamos trabalhando nisso e fazendo nosso melhor", observou.
Mesmo admitindo que gostaria de ter andado mais nesta quinta, Webber acredita que há motivos para sair satisfeito do teste. "Poderíamos ter feito um pouco mais, mas todos estão no mesmo barco", considerou. "Você sempre gosta de fazer 20 ou 30 voltas a mais em cada dia, mas, no fim das contas, todos fizeram um trabalho incrivelmente duro e bem feito", explicou.
"Em Jerez [há duas semanas], eu me senti confortável no carro. Hoje não tivemos um dia dos mais suaves, mas há vários lados positivos. Somos uma equipe ambiciosa, é claro, e queremos melhorar",
Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: