21 de fev. de 2012

F-1-Longe do ritmo dos líderes, Senna destaca "dia produtivo"

Brasileiro completou 97 voltas em Barcelona, em testes aerodinâmicos e de acerto

Senna vai à pista com sensores aerodinâmicos instalados no FW34 (Glenn Dunbar/LAT)

Bruno Senna conseguiu completar seu único dia de a bordo do FW34 na bateria de testes de Barcelona, que acontece durante esta semana, dentro do programa estabelecido pela Williams.
O brasileiro, que já havia dado 250 voltas há duas semanas, em Jerez, registrou mais 97 nesta terça-feira, sem apresentar qualquer sinal de falha mecânica do equipamento. Contudo, o ritmo jamais esteve próximo ao dos sete primeiros colocados e Senna terminou o dia em oitavo, a 2s4 do mais rápido, Sebastian Vettel, e a 1s4 de Sergio Pérez, o sétimo.

Durante a manhã, ele foi para a pista com sensores aerodinâmicos instalados na parte lateral do chassi. À tarde, o foco se voltou para diferentes configurações no acerto. "Trabalhamos mais um pouco no entendimento do carro, em um circuito muito diferente daquele onde testamos da última vez. Foi um dia interessante, no qual trabalhamos em diversos acertos", explicou.
Segundo Bruno, a constante mudança das condições de pista tornaram difícil uma boa avaliação, especialmente do comportamento dos pneus Pirelli. "Os pneus funcionaram de forma bastante diversa, porque as temperaturas, o vento e os demais fatores têm uma grande influência. Foi mais um dia longo, produtivo e conseguimos completar tudo o que estava previsto", relatou.
Na quarta-feira, Senna entrega o carro para o reserva Valtteri Bottas, que terá um dia para treinar. O outro titular, Pastor Maldonado, completa o programa nas duas últimas datas.
Mesmo sem participar do restante da rodada ativamente, o piloto disse que continua em Barcelona para auxiliar o time. "Vou continuar por aqui, para trabalhar com os pilotos, engenheiros e ajudar a melhorar passo a passo aquilo que já temos", justificou.
"Os últimos testes serão na semana que vem, novamente em Barcelona. Acho que só então é que saberemos, depois de juntar todas as informações que obtivemos, qual é o nosso nível de competitividade em relação às demais equipes", pontuou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: