21 de fev. de 2012

F-1-Hulkenberg se diz surpreso com estabilidade do VJM05

Alemão foi o segundo colocado do dia em Barcelona, a 0s175 do líder Vettel

Nico Hulkenberg testa o VJM05, da Force India, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Segundo colocado na tabela final de tempos desta terça-feira em Barcelona, a 0s175 do líder Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg se disse positivamente surpreso com a estabilidade apresentada pelo novo carro da Force India.

O alemão estava apenas em sua segunda sessão de testes com o VJM05, mas conseguiu demonstrar um bom rendimento nas 97 voltas completadas ao longo do dia.
"Tivemos um bom dia. Começamos com uma coleta de dados aerodinâmicos pela manhã, alguns comparativos de diferentes compostos de pneus e, à tarde, treinamos trechos mais longos", detalhou.
"No geral, não houve problemas de confiabilidade, o que me deixou com uma ótima impressão sobre o carro e com uma sensação muito boa no fim do dia", elogiou.
Segundo Hulkenberg, boa parte do otimismo vem do fato de Barcelona ser uma pista que exige muito da parte aerodinâmica, algo ao qual, segundo ele, o modelo correspondeu além das expectativas.
"Foi muito bom, surpreendentemente bom. Talvez [o carro] se adapte melhor aqui do que em Jerez. Eu também estou melhorando, já que este é meu segundo dia e, em Jerez, eu estava voltando depois de um longo período sem pilotar. Cada dia, cada quilômetro a mais é melhor", acrescentou.
"Pelo lado da confiabilidade, o cenário parece muito bom por agora. Estamos aproveitando o momento. Hoje, depois do almoço, voltei para o carro e me senti confortável de novo. Parece que eu estou em casa e eu quero mergulhar nessa sensação. É muito, muito bom", encerrou.
Nesta quarta, Nico também conduz o carro no segundo dia, passando o comando para o companheiro Paul di Resta nas duas datas finais.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: