Equipe também terá que alterar o chassi nº. 1, que substituiria o que apresentou problemas
Depois de enfrentar problemas estruturais no chassi
número 2 do E20, preparado para a rodada de testes desta semana, em
Barcelona, a Lotus anunciou a retirada de toda a bateria, que vai até
sexta-feira. O time completou apenas sete voltas nesta terça, com Romain
Grosjean, até detectar uma falha no carro e abortar o programa do dia.
Inicialmente, a equipe iria devolver o chassi à fábrica, em Enstone, Inglaterra, e levar para a pista espanhola o chassi número 1, utilizado em Jerez, há duas semanas, para realizar os outros três dias de treinos.
Mas a escuderia mudou os planos e preferiu encerrar prematuramente a campanha, alegando que o defeito manifestado requer modificações nos dois bólidos.
"Antes de decidirmos encaminhar o E20-01 para Barcelona e colocá-lo no lugar do E20-02, danificado nesta manhã, realizamos uma série de simulações na fábrica, baseadas nos dados coletados durante nossas saídas à pista hoje", explicou o diretor técnico da escuderia, James Allison.
"Pelos resultados, identificamos uma área que necessita de um trabalho adicional. Será mais produtivo para nós realizar essas alterações em ambos os chassis do que enviar o E20-01 para o restante do teste desta semana. Vamos colocar todas as medidas no lugar e aí poderemos consertar o problema antes da próxima rodada", argumentou.
De acordo com o chefe da Lotus, Éric Boullier, a decisão de retirar o time em definitivo foi difícil, mas ele acredita que essa tenha sido a escolha certa. "Vendo pelo lado bom, identificamos rapidamente o defeito e nosso departamento de design já apresentou uma solução. Vamos estar presentes no próximo teste em Barcelona", garantiu.
"Depositamos nossas esperanças no fato de que o E20 demonstrou ser confiável em Jerez, desde o momento em que saiu dos boxes. Temos muito trabalho pela frente, mas todos em nossa fábrica estão prontos para este desafio", insistiu.
Há duas semanas, o cenário vivido pelo time inglês foi bem diferente. O carro não apresentou qualquer problema grave e foi o que mais andou nos quatro dias em Jerez, um total de 404 voltas. Além disso, Grosjean ficou com a melhor volta entre todos os que treinaram com os modelos de 2012.
Inicialmente, a equipe iria devolver o chassi à fábrica, em Enstone, Inglaterra, e levar para a pista espanhola o chassi número 1, utilizado em Jerez, há duas semanas, para realizar os outros três dias de treinos.
Mas a escuderia mudou os planos e preferiu encerrar prematuramente a campanha, alegando que o defeito manifestado requer modificações nos dois bólidos.
"Antes de decidirmos encaminhar o E20-01 para Barcelona e colocá-lo no lugar do E20-02, danificado nesta manhã, realizamos uma série de simulações na fábrica, baseadas nos dados coletados durante nossas saídas à pista hoje", explicou o diretor técnico da escuderia, James Allison.
"Pelos resultados, identificamos uma área que necessita de um trabalho adicional. Será mais produtivo para nós realizar essas alterações em ambos os chassis do que enviar o E20-01 para o restante do teste desta semana. Vamos colocar todas as medidas no lugar e aí poderemos consertar o problema antes da próxima rodada", argumentou.
De acordo com o chefe da Lotus, Éric Boullier, a decisão de retirar o time em definitivo foi difícil, mas ele acredita que essa tenha sido a escolha certa. "Vendo pelo lado bom, identificamos rapidamente o defeito e nosso departamento de design já apresentou uma solução. Vamos estar presentes no próximo teste em Barcelona", garantiu.
"Depositamos nossas esperanças no fato de que o E20 demonstrou ser confiável em Jerez, desde o momento em que saiu dos boxes. Temos muito trabalho pela frente, mas todos em nossa fábrica estão prontos para este desafio", insistiu.
Há duas semanas, o cenário vivido pelo time inglês foi bem diferente. O carro não apresentou qualquer problema grave e foi o que mais andou nos quatro dias em Jerez, um total de 404 voltas. Além disso, Grosjean ficou com a melhor volta entre todos os que treinaram com os modelos de 2012.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
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