Alemão lamenta situação em que pilotos experientes perdem suas vagas por falta de dinheiro
Sutil vive um mau momento em que, após perder o seu lugar na equipe indiana e se ver fora da categoria na próxima temporada, ainda foi condenado pela justiça alemã a 18 meses de condicional por ter agredido Eric Lux, um dos proprietários da equipe Lotus, em uma festa na boate M1NT, em Xangai, em abril do ano passado.
“Adrian definitivamente merece um cockpit, mais do que muitos pilotos que estão hoje no grid”, afirmou Hulkenberg em entrevista à revista alemã “Sports Bild”.
O alemão de 24 anos também lamentou a situação em que pilotos com dinheiro ocupam vagas que poderiam ser competidores mais experientes.
“Sou um dos poucos pilotos da F1 que não preciso trazer nenhum dinheiro. Mas o fato de existirem muitos pilotos mais experientes que estão sem vaga mostra o quão brutal o esporte pode ser”, explicou o piloto da Force India, que após ser titular em 2010 na Williams, perdeu o seu lugar no time inglês para a temporada seguinte para o venezuelano Pastor Maldonado, que levou uma grande verba da estatal petrolífera de seu país, a PDVSA.
Para 2012, ele explica que seu foco vai ser mostrar um desempenho que lhe possa render a permanência na F1 para o ano seguinte e, assim, ter uma carreira mais estável dentro da categoria.
“No final do ano, eu não quero ter que me preocupar com o meu lugar para a próxima temporada”, declarou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário