3 de fev. de 2012

F-1-Ferrari lança seu modelo 2012, com degrau no bico

Novo carro é a aposta da equipe italiana para voltar a conquistar o título mundial



Nova F2012, da Ferrari (Ferrari)

A Ferrari revelou nesta manhã de sexta-feira o seu carro de 2012, com esperança de voltar a conquistar o campeonato mundial, o que não acontece desde 2007, com Kimi Raikkonen.
Depois de ter sido forçada a cancelar o evento de lançamento por causa da nevasca na região de Maranello, o time publicou fotos do carro em seu site oficial.

Prometendo uma abordagem mais radical em seu carro do que teve nas últimas temporadas, a F2012 é um resultado de um grande esforço na fábrica sob o comando do diretor técnico Pat Fry.
O projeto é o 58º da história da montadora italiana voltado exclusivamente para a F1, e atende pelo código interno 663. Segundo o comunicado do time, as principais diferenças em relação ao chassi de 2011 são a distribuição de peso na parte da frente, a posição da saída do escapamento e o mapeamento do motor.
O desenho das barras da suspensão, tanto as dianteiras quanto as traseiras, tem o objetivo de aumentar o desempenho aerodinâmico e baixar o centro de gravidade. A asa dianteira é derivada da que foi introduzida na parte final da temporada de 2011, e o time promete que ainda deve evoluir a peça durante os testes de fevereiro, antes da abertura do Mundial, em Melbourne.
A Ferrari explicou que, mesmo não sendo “esteticamente agradável”, o degrau na parte da frente, antes do bico, foi a forma encontrada de cumprir a nova exigência do regulamento, que prevê que o bico dos carros sejam mais baixos. A alternativa é a mesma escolhida pela Caterham, que revelou seu novo carro na semana passada.
As laterais do carro foram redesenhadas, com o reposicionamento dos radiadores e a revisão de todos os elementos aerodinâmicos.
A equipe explicou que concentrou boa parte de sua atenção na parte mais baixa da traseira do carro, que ficou mais estreita e afunilada, graças a uma nova caixa de câmbio e o deslocamento de alguns componentes mecânicos.
A neve que forçou o cancelamento do lançamento também obrigou o time a abandonar os planos de realizar uma shakedown do carro no circuito de Fiorano.
Não está claro ainda se a equipe irá conseguir completar qualquer quilometragem antes do primeiro teste oficial, em Jerez, na Espanha, que acontece na próxima semana.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: