Foto: Divulgação
A partir do começo de 2012, modelos com o sistema DRIVe poderão ser equipados com câmbio automático
A Volvo informou que, no começo de 2012, os modelos S60, V60, V70 e S80, equipados com o sistema DRIVe, já poderão ser encomendados com caixa de marchas automática, novidade que não afetará o consumo nem as emissões do veículo.
Como um passo de sua estratégia ambiental, a Volvo lança uma caixa automática Powershift de dupla embreagem especialmente para os modelos DRIVe com motor a diesel. Com isso, os Volvo S60 drive, V60 DRIVe, V70 DRIVe e S80DRIVe, poderão ter a comodidade promovida pela troca automática de marchas, sem comprometer o consumo e as baixas emissões de poluentes registrados pelas variantes com caixa manual.
De acordo com a marca, o consumo e a emissão de cada modelo fica assim:
Volvo S60 DRIVe Automatic: 27,7 km/L e 114 g/km;
Volvo V60 DRIVe Automatic: 27 km/l e 119 g/km;
Volvo V70 DRIVe Automatic: 27 km/l e 119 g/km; e
Volvo S80 DRIVe Automatic: 27 km/l e 119 g/km.
Para alcançar esses valores, a fabricante reduziu a fricção entre vários componentes da caixa de câmbi, modificou o software de gestão de motor e caixa e passou a empregar nesses veículos o sistema start/stop - que desliga o motor quando a velocidade é inferior aos 5km/h.
A Volvo também quer levar a caixa automática Powershift para os motores a gasolina T3, o que envolve os modelos S60 e V60. Com a novidade, o consumo médio seria de 20,8 km/l, e as emissões de CO2 ficam em 135 g/km.
Os carros poderão ser encomendados a partir do começo de 2012, mas a fabricação deles só começa em fevereiro, portanto, as primeiras unidades só devem chegar às revendas em abril.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/noticias/livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário