2 de dez. de 2011

Vendas da Chrysler crescem 45% e mercado norte-americano surpreende em novembro

 Fotos: Divulgação
Vendas da Chrysler crescem 45% e mercado norte-americano surpreende em novembro
Acumulado do ano nos Estados Unidos já soma 13,8 milhões de veículos

A Chrysler quer crescer 50% no Brasil em 2012. Nos Estados Unidos, a fabricante conseguiu uma marca próxima à meta brasileira, no mês passado. O volume de vendas da marca do grupo Fiat cresceu 45% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Trata-se do melhor número mensal desde o programa de recuperação da indústria automobilística norte-americana, iniciado em 2009 para amortizar os efeitos da crise financeira do ano anterior. A Chrysler conseguiu emplacar 107.172 unidades em seu mercado de origem. Com isso, o acumulado do ano cresceu 25% em relação ao período de janeiro a novembro de 2010, para 1,2 milhão de carros.

A marca dá sinais de que está conseguindo recuperar sua posição de destaque no concorrido mercado norte-americano. Novembro foi o 20º mês seguido com crescimento de vendas para a fabricante – uma realidade bem distante da época em que a Chrysler quase baixou as portas, antes de ser incorporada pela Fiat e se reinventar. Um dos destaques é o sedã 300, que emplacou 4.066 unidades, número 215% maior que em novembro de 2010.
No geral, o mercado norte-americano tem demonstrado aptidão para crescer, mesmo com os indícios de uma nova crise mundial quase iminente. A GM, por exemplo, conseguiu crescer 7% no mês passado e fechou com 180.402 unidades. No acumulado do ano, já são 2,3 milhões de veículos comercializados pelo grupo. A Ford também apresentou bons resultados, com crescimento de 13% no comparativo mensal. Novembro somou 166.441 vendas ao grupo, que já conta com 1,9 milhão de veículos emplacados este ano – alta de 9%.
A “forasteira” Volkswagen também fechou o mês com saldo positivo. Foram 28.550 veículos, contra 20.348 em novembro de 2010. A alta de 40% dá mostras de que os planos de expansão da marca alemã nos Estados Unidos já estão surtindo efeito, sustentando principalmente pelos sedãs Passat e Jetta. Com os bons resultados da maioria das fabricantes, o acumulado de vendas no mercado norte-americano já alcança a marca de 13,8 milhões de unidades, ante 13,3 milhões em outubro.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: