2 de dez. de 2011

Chevrolet Volt lidera pesquisa de satisfação nos EUA

Foto: Divulgação
Chevrolet Volt lidera pesquisa de satisfação nos EUA  
O elétrico de autonomia estendida ficou no topo da lista da publicação norte-americana Consumer Reports

Apesar da recente polêmica dos incêndios em unidades do Chevrolet Volt depois de crash tests, 93% dos donos do sedã elétrico que foram entrevistados afirmaram que comprariam o modelo mais uma vez. No segundo lugar da mais recente pesquisa feita pela Consumer Reports, aparecem o Porsche 911 e o Dodge Challenger com motor V8, empatados com 91% dos proprietários a favor de "repetir a dose".
Segundo a publicação, a sondagem dos consumidores foi feita poucos meses depois de o Volt chegar às revendedoras. Dois fatos deixam o resultado em suspenso: como o Volt é relativamente novo, os proprietários ainda não passaram muito tempo com seus veículos; além disso, os consumidores foram entrevistados antes de o NHTSA, órgão norte-americano de segurança viária, iniciar a investigação sobre a segurança do elétrico. Há ainda a tendência de os primeiros a adotarem novas tecnologias serem compradores mais entusiasmados.

É comum conversíveis, híbridos e esportivos serem os queridinhos dos proprietários nas pesquisas da revista. Para a publicação, esses modelos refletem uma tendência mais ampla dos últimos anos: carros esportivos, carros que economizam combustível ou usam motorizações alternativas tendem a gerar entusiasmo e lealdade maiores que a maioria dos outros veículos "comuns".

Os resultados confirmam a filosofia da publicação: dos 27 modelos que ficaram nas posições mais altas do ranking (com um mínimo de 80% dos donos dizendo que comprariam o modelo mais uma vez), 12 eram esportivos ou conversíveis, e nove eram híbridos, elétricos ou movidos a diesel.

Os três piores resultados foram do Chevrolet Aveo, do Toyota Matrix e da Chevrolet Colorado. Menos de 50% dos proprietários desses carros repetiriam a compra.

O levantamento considera as respostas de mais de 314 mil proprietários de modelos dos anos 2009 a 2012 e baseia a pontuação na porcentagem de respostas "definitivamente sim" registradas ao questionar se os donos comprariam o carro de novo.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: