3 de dez. de 2011

Nova Ford Ranger aguenta - firme e forte! - qualquer parada (e tem mais capacidade do que nunca)


A Nova Ford Ranger tá podendo com suas novas capacidades: ela leva até 1.350 kg de carga máxima na boa e é capaz de puxar mais de 3,3 toneladas presas a seu engate. Isso mesmo, mais de três toneladas e trezentos – e a gente já a mostrou puxando uma locomotiva (O quê? Não viu o vídeo? Clique aqui!). Mas, além de forte, ela é brava e topa o que você imaginar.

A ideia é carregar material pesado para lá e para cá na cidade? Tudo bem. Levar um barco para a praia? Moleza. Carregar a casa nas costas para uma viagem sem destino pelo país? Demorou. Tem um riacho pela frente ou um bocado de terra molhada? A Nova Ford Ranger atravessa a profundidades de até 800 mm e passa por até 232 mm em terreno irregular sem titubear.

Foi fazer uma trilha e atolou? Os modelos 4×4 incluem de série um gancho frontal capaz de aguentar seis mil quilos. Aliás, a Nova Ford Ranger promete desempenho excepcional em condições off-road, graças ao novo sistema que permite passar de 4×2 para 4×4 em qualquer situação sem sufoco com um girar de botão localizado no controle central, maior controle da direção e torque e sistemas de freio reforçados. Nessa situação, a resposta do acelerador é alterada para um estilo off-road, e os pedais ficam mais “pesados” para evitar que você superacelere a Ranger sem querer durante os solavancos proporcionados pelo terreno. Isso sem falar em todas as novas tecnologias de dirigibilidade proporcionadas pelo Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP, na sigla em inglês) que você pode conferir neste post aqui.
Um dos recursos do ESP é o Sistema de Controle de Tração que melhora a tração de cada roda e o controle da direção no modo 4×4. Ele é capaz de alinhar o torque do motor e a sensibilidade dos freios à exata necessidade do solo que está sendo percorrido e também consegue evitar que a direção gire sozinha ao passar por um obstáculo no caminho.
E para você enfrentar os desafios à frente, a Nova Ford Ranger também traz outros “truques”, como tanque de combustível elevado. E tem também barras e escudos protetores para os compartimentos de óleo e da transmissão, motor, tanque de combustível e radiador. Tudo para você seguir seu caminho sem sustos desnecessários.

Fonte: ford.jalopnik
Disponível no(a):http://ford.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: