Você provavelmente já está um pouco cansado de ler a respeito de Carroll Shelby nas últimas semanas. Ok, nós entendemos. Ocorre que, nas pesquisas para posts recentes, nos deparamos com o imenso acervo fotográfico da Ford documentando as competições dos anos 60. É uma foto melhor que a outra – e 34 novas opções de wallpaper para quem se interessar.
Basta clicar nelas para expandir.
Carroll Shelby conversa com o piloto Bill Krause a bordo de um Cobra roadster antes da largada para uma corrida em Riverside Times, em 1962.
Carroll Shelby e os três roadsters Cobra que venceriam o campeonato de 1963 do USRRC.
O Daytona Cobra Coupe de Bob Holbert e Dave MacDonald chegou em 4º na classificação geral e em primeiro na categoria GT, logo em sua primeira prova em 1964, nas 12h de Sebring.
Pit stop de um Cobra em Sebring, 1964.
Bruce McLaren e Phil Hill conversam a respeito da dirigibilidade de um dos primeiros Ford GT40 antes dos 2.000 km de Nürburgring de 1964.
O Ford GT40 de Phil Hill passa um Cobra por fora nos 2.000 km de Nürburgring de 1964.
Phil Hill em alta velocidade na chuva dos 2.000 km de Nürburgring de 1964.
Estréia do Ford GT40 nas 24h de Le Mans, em 1964.
Ken Miles (#98), Ed Leslie (#96) e Bob Johnson (#97) lideram o pelotão em Laguna Seca, 1965.
Um Daytona Cobra Coupe nos 2.000 km de Daytona, em 1965.
Dois Daytona Cobra Coupe cruzam a linha de chegada nas 12h de Reims de 1965.
Dois Daytona Cobra Coupe na posição de largada para as 24h de Le Mans de 1965.
O motor V8 427 do protótipo do Ford GT40 Mark II em Le Mans, 1965.
Ford GT40 Mark II acelera durante as 24h de Le Mans, 1965.
Os Daytona Cobra Coupe das duplas Bob Johnson/Tom Payne (#10) e Allen Grant/Jo Schlesser (#12) durante as 24h de Le Mans de 1965.
O Daytona Cobra Coupe de Jo Schlesser e Allen Grant nas 24h de Le Mans, 1965
Mustang Shelby GT350 contra Mini Cooper em Brands Hatch, 1966.
Largada para as 12h de Sebring de 1966.
A garagem da Shelby nas 12h de Sebring de 1966.
Pit stop noturno do GT40 Mark II de Ken Miles e Lloyd Ruby durante as 12h de Sebring de 1966.
Um Shelby Mustang à frente de um Ford GT40 nas 24h de Daytona, 1966.
Ken Miles no apertado cockpit de um GT40 Mark II em Daytona. Seu capacete quase raspa o teto.
Três GT40 Mark II durante as 24h de Daytona de 1966.
Garagem da Ford nas 24h de Le Mans de 1966.
Os Ford GT40 Mark II nos pits das 24h de Le Mans de 1966. Repare na manchete do jornal: “Ferrari-Ford: duelo de gigantes”.
Pilotos correm para os carros na largada das 24h de Le Mans, 1966.
Largada das 24h de Le Mans de 1966.
O GT40 Mark II de Graham Hill e Alan Mann à frente de uma Ferrari 330 P3.
Ford GT40 Mark II de Chris Amon e Bruce McLaren, vencedores das 24H de Le Mans em 1966.
Os três Ford GT40 Mark II terminam as 24h de Le Mans de 1966 nas três primeiras posições.
O Shelby Cobra com teto fechado de Ed Readrick em 1967.
Shelby Mustang de Jerry Titus, 1967.
O Shelby Mustang de Ronnie Bucknum na etapa de Kent da Trans Am, 1967.
Mario Andretti, Bruce McLaren e o GT40 Mark IV vencedor das 12h de Sebring de 1967.
Os GT40 Mark II e Mark IV alinhados antes da largada para as 24h de Le Mans de 1967.
Nos pits das 24h de Le Mans de 1967, o Ford GT40 Mark IIB de Ron Bucknum e Paul Hawkins, e o GT40 Mark IV de Bruce McLaren e Mark Donohue.
Ford GT40 Mark IV de Bruce McLaren e Mark Donohue nas 24h de Le Mans, em 1967.
Dan Gurney e AJ Foyt a caminho da vitória nas 24h de Le Mans de 1967.
GT40 Mark IV de Bruce McLaren e Mark Donohue nas 24H de Le Mans de 1967.
O GT40 Mark IV de AJ Foyt e Dan Gurney prestes a receber a bandeirada da vitória nas 24h de Le Mans de 1967.
Carroll Shelby posa com o GT40 Mark IV vencedor das 24h de Le Mans em 1967.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário