13 de nov. de 2011

Dez celebridades com bom gosto para carros


Prezados astros do rock e estrelas de cinema, deixem os Bentleys e Mercedes AMG na loja e aprendam com estas celebridades e suas garagens gearhead. Admire os carros e os nomes desta lista com as celebridades vivas que sabem apreciar um automóvel.

Jay Leno


Porque é bacana: é uma resposta óbvia, mas há uma razão para não ver algum jogador de futebol com sua Lamborghini nesta lista: o apresentador Jay Leno deve ser o dono da maior e melhor coleção de carros que o mundo já viu. E ele não só é dono e restaura seus carros, como também trabalha neles, como um verdadeiro gearhead deveria fazer.

Clint Eastwood


Porque é bacana: Clint Eastwood não tem uma garagem gigante como a de Leno, mas o que lhe falta em Miuras e Deusenbergs ele compensa com um GMC Typhoon para o dia a dia e o épico Ford Gran Torino  para ocasiões mais cinematográficas. Por ter dois dos carros de produção mais malvados da história e acelerá-los mesmo depois dos 80 anos, ele garante seu lugar no top 10.

Ralph Lauren


Porque é bacana: todos os blogueiros ligados em moda que tem obsessão por McQueen (este ao invés deste) e James Dean podem se consolar por encontrar Ralph Lauren aqui. Os mitos de outras épocas podem não valer nesta lista, mas Ralph Lauren merece seu lugar nela, e sua coleção o põe em um seguro oitavo lugar. Bugattis, Alfas, Ferraris, Jaguares – o homem juntou vários dos melhores carros de todos os tempos e os mantêm prontos para usá-los a qualquer hora. Isso é ser bacana.

Richard Hammond


Porque é bacana: Richard Hammond pode não estar na lista das maiores celebridades de Hollywood, mas todos aqui podemos concordar que qualquer integrante da trindade Top Gear é uma celebridade sub-zero. Hammond, entretanto, é o colecionador mais classudo do grupo, deixando para trás as obsessões nerds do Cara Pedante e a garagem inconstante do Cara Alto. A obsessão de Hammond por Morgans já é bem documentada, e merece admiração por ser louco o bastante para andar com carros com chassi de madeira, mas nós escolhemos o Cara Baixinho somente por causa de seu Opel Kadett, Oliver.

Amber Heard


Porque é bacana: admito que nunca ouvi falar de Amber até que a vi em Top Gear, mas isso não é motivo para excluí-la da lista. Ela definitivamente é alguém interessante – já faz sucesso há mais de um ano, ela é sexy, e foi a gostosa em Fúria Sobre Rodas ao volante de um Charger R/T (viu acima?). Tudo isso lhe garante muitos pontos, mas é a sua obsessão com muscle cars que a traz aqui. O mundo parece ter esperanças quando uma atriz loirona usa no dia-a-dia um Stang 68, e sem sair do salto.

Rowan Atkinson


Porque é bacana:  você pode até não curtir o estilo cômico de Rowan, mas tente superar os seus carros. Você pode encontrá-lo passeando em um domingo tranquilo em sua McLaren F1, ou talvez indo às compras com um NSX, mas isso é apenas uma das facetas de um obcecado por carros que investe seu tempo livre correndo com modelos clássicos da Jaguar e encomendando um Rolls Royce com um V16 de nove litros.

Eric Bana


Porque é bacana: além de somar pontos simplesmente por ser australiano, Eric Bana conquista seu lugar nesta lista não só por ser uma estrela internacional do cinema, como também um legítimo gearhead. Filmes como The Nugget e a versão 2003 de Hulk em seu currículo podem fazer você pensar que ele anda em algum sedã alemão gigante sem qualquer personalidade. Ao invés disso encontramos Bana em sua paixão, um Ford XB Coupe 1974, colidindo com uma árvore na Tasmânia. Sério, vá assistir Love the Beast. Ao trazer o Falcon de volta à vida, Eric Bana trouxe o carro para os nossos corações.

Billy Gibbons


Porque é bacana: Guitarrista do ZZ Top, Billy Gibbons não só produziu vídeos com mulheres promíscuas em hot rods mostrando sua roupa íntima, ele também construía seus hot rods. Aqui está o CadZZilla, um monstro de US$ 900.000 com sete metros, aterrorizando visitantes incautos no Goodwood Revival do ano passado, onde deve ter vencido também na categoria de maior barba.

Brian Johnson


Porque é bacana: Brian Johnson bem que poderia estar no topo desta lista. Ele compete com carros clássicos (como você pode ver), tem mais modelos antigos do que eu posso lembrar, e claro, é o vocalista do AC/DC e canta Highway to Hell de verdade. Apesar do segundo lugar, Brian “Brain” Johnson não tem motivos para se envergonhar.

Nick Mason


Porque é bacana: se você é baterista do Pink Floyd, o que faria? Compraria Ferraris, claro! Da embasbacante 512 BB LM a uma 250 GTO ainda nas pistas, esta é de longe a coleção mais rock star que já vimos. Quando a Audi restaurou um Auto Union Type C, lá estava ele para pilotá-lo. Ah, e a McLaren F1 GTR que você vê aqui também é dele. Nick Mason, quando crescer eu quero ser igual a você.
E aí, além de Jay Kay, quem mais merece lugar nesta lista?

Fonte: jalopnik.
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: