29 de set. de 2011

Swedish Automobile acerta venda da Spyker

Fotos: Divulgação
Swedish Automobile acerta venda da Spyker
A Swedish Automobile, empresa que também detém a Saab, anunciou um acordo condicional para a venda marca de esportivos

do AutoMotor/Portugal

O grupo holandês Swedish Automobile (SWAN), antigamente designado apenas de Spyker e que foi constituído após a aquisição da sueca Saab pela fabricante de veículos esportivos, anunciou ter chegado a um acordo condicional para a venda da marca Spyker à North Street Capital, uma empresa norte-americana de investimentos.


Este negócio, que esteve prestes a se concretizar com a CPP Global Holdings, de Vladimir Antonov, por um montante de 15 milhões de euros – R$ 37 milhões –, está agora prestes a acontecer com a empresa norte-americana, pelo valor de 32 milhões de euros, equivalentes a R$ 80 milhões.

Se a venda for finalizada, os 32 milhões de euros que a SWAN iria receber servirão para pagar a dívida que o grupo tem com a Tenaci Capital B.V., que atualmente detém uma hipoteca sobre os bens da Spyker.

É cogitada a permanência de Victor R. Muller como CEO da Spyker, caso se complete o negócio. Porém, a SWAN não confirma a continuidade do executivo no cargo, e anunciou em comunicado que “não há garantias de que as negociações possam ter sucesso e de que este acordo seja mesmo firmado”.



Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: