Foto: Divulgação
Peça é utilizada pelos engenheiros da marca para adequar os veículos ao público com mais idade
A Ford está utilizando uma curiosa aliada na hora de criar produtos que atendam às necessidades dos consumidores mais idosos. Trata-se de um traje especial, batizado por eles de “Vestimenta da Terceira Idade”, e que inovou o desenvolvimento de produtos da fábrica de Aachen, na Alemanha.
A roupa simula o peso que uma pessoa com mais de 65 anos sente na hora de desenvolver suas atividades rotineiras, levando em consideração a fragilidade dos ossos e músculos, além da dificuldade de articulação. Por isso, está sendo utilizada na adequação de detalhes do espaço interno dos veículos, como a altura dos bancos e a abertura de acesso das portas, que podem ser reajustadas para facilitar a vida dos idosos.
A divisão europeia da Ford estima que 30% da população do continente terá 65 anos ou mais em 2060. Por isso, já considera a preocupação com os consumidores idosos parte fundamental no desenvolvimento de novos produtos e veículos.
Fonte: motordream.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário