Novos modelos e foco no crescimento da marca na Europa devem ajudar na meta
A Jeep anunciou um plano de expansão da linha norte-americana para os próximos três anos. Em 2014 a marca deverá ter dobrado o número de opções com a inclusão de dois modelos chave para o crescimento da Jeep, que espera vender otimistas 125 mil unidades por ano apenas na Europa - em 2010 o número encostou nos 15 mil carros e em 2011 deve ficar na casa dos 23 mil.
Para tamanho salto nas vendas, a Jeep deve lançar um SUV pequeno, para ocupar o nicho povoado por crossovers menores como o Nissan Qashqai, um substituto para os atuais Compass e Patriot, uma nova geração do Cherokee e um novo topo de linha, trazendo de volta o nome Wagoneer. A fusão com o Grupo Fiat deve possibilitar boa parte das mudanças. A Jeep testou diversas plataformas da marca italiana para rodar sob o menor modelo, cujo desenvolvimento já está em curso avançado. O lançamento será em 2014.O novo carro que entrará no segmento hoje ocupado pelo Compass e pelo Patriot está agendado para 2013 e deverá vender, nos planos da Jeep, 150 mil unidades anuais ao redor do mundo. A Alfa Romeo faz parte do desenvolvimento do carro, que também terá as capacidades off-road bastante exploradas.
Enquanto isso, o Grand Wagoneer será inspirado no original, precursor dos SUVs modernos, para colocar a marca no segmento de utilitários de luxo como o Range Rover.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário