2 de ago. de 2011

GM quer monitorar jovens motoristas

Foto: Divulgação
GM quer monitorar jovens motoristas
Americana oferece sistema que alerta aos pais sobre uso indevido do carro por seus filhos

A GM está desenvolvendo um sistema que pode rastrear os carros da marca em tempo real através da internet. O dispositivo é uma evolução das funções do OnStar, que atualmente funciona como uma central de atendimento para emergências da GM e que monitora o carro a distância. O rastreamento online é visto como uma maneira dos pais controlarem seus filhos jovens motoristas através do OnStar.
Inicialmente, 10 mil usuários ativos do atual sistema serão convidados a testar o novo programa que de fato é direcionado a clientes da GM que possuem filhos motoristas. Os alertas sobre a utilização do veículo podem ser recebidos via internet ou até mesmo por mensagens no celular. O sistema é totalmente configurável e pode exibir informações sobre quando o motor é desligado ou ligado, se o carro ultrapassa uma determinada velocidade ou se sai da área delimitada para utilização.

Segundo reportagem do jornal norte-americano The Detroit News, a intenção do sistema é dar paz de espírito aos pais que deixam seus filhos usarem seus carros, e a certeza de que não estarão fazendo nada de errado, ainda que isso custe invadir a privacidade dos pimpolhos. O OnStar está disponível para toda a gama GM nos Estados Unidos e já tem mais de 6 milhões de usuários na América do Norte e China. A GM estuda também colocar à venda o sistema para carros de outras marcas, ampliando a cobertura.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: