Grupo indica representantes para cada marca e localidade
Marchionne continua no posto de representante da Fiat-Chrysler |
O Conselho entra em vigor em 1º de setembro deste ano e sua principal característica é eleger representantes para cada uma das localidades e marcas do grupo. Na área de grupos regionais de operações voltados para a fabricação e vendas de automóveis, cada setor será de responsabilidade de um diretor operacional (COO). Sergio Marchionne (foto) fica responsável pelas regiões do NAFTA (incluindo Chrysler). Gianni Coda passa a cuidar da Europa, África e Oriente Médio. Toda a América Latina fica por conta de Cledorvino Belini, presidente da Fiat do Brasil. Michael Manley será o responsável pelas atividades na Ásia.
A área que envolve as marcas do grupo também passa a ter um representante cada. O conselho será responsável por melhorar e desenvolver um portfólio apropriado de marcas e auxiliar no desenvolvimento de estratégias comercial e de marketing adequadas em cada uma das regiões operacionais do Grupo. Olivier François será o chefe da Fiat. Os veículos comerciais serão representados por Lorenzo Sistino. As marcas Alfa, Abarth e Maserati ficam com Harald Wester. Saad Chehab cuidará da Lancia e Chrysler. Michael Manley representará a Jeep pelo mundo e a Dodge fica por conta de Reid Bigland.
Esta semana, a marca italiana divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre do ano, que apresentou grande crescimento com a ajuda da Chrysler. Esses resultados positivos já vêm trazendo mudanças para a Fiat, já que a formação desse novo corpo executivo reflete a estabilidade que a empresa conquista novamente.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário