nformação é confirmada pelo presidente da filial brasileira, Henning Dornbusch
|
Hatch Série 1 é um dos candidatos a serem montados na futura fábrica brasileira da BMW |
A matriz da BMW, na Alemanha, já havia manifestado em maio a intenção de construir uma fábrica no Brasil. E parece que o plano deve mesmo "virar". O presidente da filial brasileira da BMW, o carioca Henning Dornbusch, afirmou hoje (29) que a decisão sobre a futura unidade nacional da fábrica deve sair na primeira semana de novembro. O executivo, porém, não revelou que carro será montado no país.
|
Série 1 estreia no Salão de Frankfurt |
De acordo com Dornbusch, a fábrica brasileira provavelmente vai operar em esquema de SKD (Semi Knock-Down), processo ainda mais simplificado que o habitual CKD (Completely Knock-Down) – em que os modelos vêm completamente desmontados, como a Mercedes-Benz fazia com o
CLC em Juiz de Fora (MG). Ou seja, na prática, a unidade vai apenas montar parcialmente os carros, que já chegarão no Brasil semi-montados.
A disputa entre os estados para ter a fábrica da BMW já começou. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco teriam feito até contato oferecendo incentivos. Mas o estado do Amazonas é o candidato mais forte no momento. Para economizar gastos, uma das soluções da marca bávara é fazer uma linha de montagem anexa na fábrica de motos de Manaus, operada em parceria com a Dafra Motors.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):
http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário