18 de jul. de 2011

Dez lugares que todo gearhead (cabeça da engrenagem) precisa conhecer antes de morrer


Há milhares de grandes autódromos e ícones automotivos mundo afora, mas estes dez templos foram os escolhidos por vocês. Todo gearhead deve tentar visitar um destes lugares antes de morrer.


Spa Francorchamps


Sugerido por: zehpth, Fetter, R.Mello, ALFA_MOBILI, rafthehay e lucasfs87
Por que deve ser visitado?
  Para os pilotos, Spa é uma das pistas mais desafiadoras do mundo. A combinação da subida cega da Eau Rouge com a Raidillion resulta em um nível de pilotagem altamente destemido. Para os fãs, a pista está calçada em história e a ação é sempre emocionante. O tempo imprevisível torna as corridas ainda mais intensas. Se você não pegar uma tempestade em Spa, perdeu parte da experiência automotiva.
Crédito da foto: nunor

Interlagos


Sugerido por: Vitor Augusto, lucasfs87, ALFA_MOBILI, Francisco Neto, AntonioFord
Por que deve ser visitado?
  Além de ter um dos nomes mais legais entre os autódromos, é o palco principal do automobilismo oito vezes campeão mundial de F1, e umas das provas que mais agradam pilotos e mecânicos. Às vezes fica meio largado, mas sempre recebe um trato antes do GP do Brasil. Se você nasceu aqui, não pode se considerar um verdadeiro gearhead sem ter pisado em Interlagos. Nem que seja na pista de kart.

Stelvio Pass


Sugerido por: Francisco Neto
Por que deve ser visitado?
  Tem variação de altitude, curvas fechadas e fica nos Alpes. É perigoso também, as quedas bruscas à beira da pista não perdoam absolutamente nada. Nas palavras de Jeremy Clarkson: “Que estrada maravilhosa. Obrigado, Itália”. Dizem que a Stelvio Pass é a melhor estrada para dirigir em todo o mundo.

Bonneville Salt Flats


Sugerido por: ViníciusGT302, Fetter, Joel_RS
Por que deve ser visitado?
Os loucos por velocidade frequentam Boneville desde a década de 30. O que você está esperando? Se velocidades fora-da-lei no meio do deserto fazem o seu tipo, não há lugar melhor que Boneville. Grandes recordes de velocidade sobre terra, hot rods, bólidos construídos na garagem e até uns malucos tentando melhorar a aerodinâmica de carros alugados com silvertape. A Speed Week deste ano será em menos de 30 dias. Se sua poupança está recheada, não perca tempo!
Crédito da foto: starrphotos

500 Milhas de Indianápolis


Sugerido por: ronaldin, @LucasRooster
Por que deve ser visitado?
O Maior Espetáculo do Automobilismo não recebeu esse nome à toa. É um evento baseado em história e tradição, e eu imagino que seja legal demais na pista também, um “oval” retangular e traiçoeiro. Sem dúvida o maior evento automobilístico do lado de cá do Atlântico.
Crédito da foto: antre

Gravação do programa Top Gear


Sugerido por: Silly Walks, felipe98, Francisco Neto
Por que deve ser visitado?
A nova geração de gearheads cresceu em apartamentos e aprendeu a gostar dos motores jogando Gran Turismo e assistindo Top Gear. Estes ingleses passaram a fazer parte da cultura popular, marcando época, escrevendo a história dos carros no começo do século XXI e mantendo aceso nosso desejo por máquinas maravilhosas. Para um gearhead, assistir a gravação de um episódio de Top Gear é como ter visto Armação Ilimitada sendo filmada nos anos 80.

Festival of Speed em Goodwood


Sugerido por: Joel_RS
Por que deve ser visitado?
Vá ao Festival of Speed para apreciar a mais arrasadora variedade de carros. Coisas que você nunca viu na vida ou e nunca veria fora de um museu ou de algum galpão obscuro são expostas, roncam alto com o giro no limite e queimam pneus. O clima é agradável, os pilotos são gentis e os carros impressionantes. Para aproveitar mesmo a visita, vá em setembro (ainda dá tempo), para o Revival. Os convidados precisam se vestir com roupas dos Anos Dourados do automóvel, da década de 40 à década de 60. É como entrar em uma cápsula do tempo real.
Crédito da foto: Smudge 9000

Grande Prêmio de Mônaco


Sugerido por: Márcio César, ronaldin, Bruno Elmo, R.Melo
Por que deve ser visitado?
Isso vai ser caro. Os iates são enormes, mas o brilho é maior ainda. Nada é discreto: os fãs, nem os posers, nem a corrida em si. Mas essa é a graça, não? Não importa o preço: a história e o ambiente da corrida são inigualáveis. A pista é praticamente a mesma desde sua criação em 1929 e é uma das três conquistas da Tríplice Coroa (junto com as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas Le Mans) que até hoje foi vencida apenas por Graham Hill. Como fãs, podemos ao menos inscrever nossos nomes na lista dos que visitaram os três templos.
Crédito da foto: varlen

Nürburgring Nordschleife


Sugerido por: DirtJoe, samucaSMDF, Barney Stinson
Por que deve ser visitado?
Vá para correr ou apenas para conhecer, mas vá. É uma pista incrível e faz parte da história do automobilismo que você pode vivenciar. Depois acampe no local para corrida de 24 Horas. Curta o Inferno Verde.
Crédito da foto: k1rsch

24 Horas de Le Mans


Sugerido por: ronaldin, Vitor Augusto e mais um monte de gente
Por que deve ser visitado?
Le Mans é o grande carnaval do automobilismo na França. Não faltam atrativos e clima para manter os espectadores ocupados durante as duas voltas que o relógio dá. Para curtir mesmo, vá dirigindo pelo interior da França e acampe em Le Mans. Faça amizade com os outros torcedores. Assista à corrida. Caminhe pelo traçado. Depois volte à barraca e relaxe por algumas horas. Acorde e assista o fim da corrida e dê um jeito de ir embora. Parabenize a si mesmo por sobreviver a um dos mais duros eventos do automobilismo mundial, tanto para os pilotos quanto para os fãs.
Crédito da foto: hyperleggera

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: