18 de jul. de 2011
Que tal ter na garagem o primeiro esportivo nacional?
Se sua garagem anda muito internacionalizada, cheia de carros legais, mas sem aquele “tchan” de um esportivo histórico com legítimo sotaque nacional, não perca tempo e ligue “djá”: tem um Willys Interlagos esperando por você!
Apresentado ao público durante o 2º Salão do Automóvel de São Paulo, em 1961, o Willys Interlagos era um pequeno carro esporte nacional que chegou com a intenção de revolucionar o mercado. Com o nome homenageando o autódromo paulistano, o Interlagos foi baseado no Renault Alpine A 108. Sua carroceria de poliéster reforçada com fibra de vidro era oferecida em três versões: Coupé, Berlineta e Conversível.
O motor oferecido ao Coupe (como os das fotos) tratava-se de um pequeno quatro cilindros em linha, oito válvulas e 845 cm³ capaz de gerar 32 cv comandados por um câmbio de quatro marchas. Parece pouco, e é, só que o carro pesava pouco mais de 500 quilos. O Interlagos no modelo Berlineta (dotado de motores de 998 cm³ preparados para produzir até 70 cavalos) era capaz de alcançar 160km/h e acelerar de 0 a 100 em 14,1 segundos, acompanhando modelos bem mais potentes.
O interior conta com um belo volante de três raios com aro em madeira e um gigante velocímetro logo à frente, junto com um conta-giros e luzes espia. Os bancos individuais com encosto reclinável são baixos e possuem ótima ergonomia, com as pernas esticadas, como num carro de corrida.
Este Interlagos foi completamente restaurado em 2002 e desde então não rodou mais que 500 quilômetros.
Ele está a venda por um colecionador de carros esportivos antigos e pode ser seu por R$ 70.000,00 (setenta mil reais). Animou? Então mande um email ao proprietário com sua proposta para ter na garagem um carro com placa preta ano 1962, totalmente funcional, e com valor histórico digno de museu.
Proprietário: Fernando Largura
Email: largura@via-rs.net
Fonte: jalopnik.com.br
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
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