20 de jul. de 2011

Alonso diz que Ferrari precisa correr riscos para conseguir título

Fernando Alonso recebe a bandeirada em Silverstone. Foi a primeira vitória da Ferrari desde o GP da Coreia do Sul no ano passado. Foto: AP
Vitória de Alonso na Inglaterra reacendeu a briga pelo título da F1
Foto: AP
Com a vitória de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Inglaterra, a equipe Ferrari dá sinais de que irá esboçar uma reação na Fórmula 1. Com as modificações e atualizações feitas no 150° Italia, parece que de fato o time sediado em Maranello está de volta.

Para tentar assegurar o maior número possível de pontos, Alonso até disse que correrá riscos maiores só para engrenar esta reação.
"Vamos encarar uma corrida de cada vez, mas sempre tentando vencer. Isso também envolve correr mais riscos. Talvez paguemos caro por isso, mas não há outra alternativa", confessou Alonso, que está 92 pontos atrás de Vettel no campeonato.
E mesmo com o regulamento da Fórmula 1 voltando a o que era em Valência, Fernando acredita que a interferência no carro da equipe será mínima, pois de fato houve uma grande melhora.
Mas será que há tempo para uma reação? O grande problema é que a equipe está muito longe da Red Bull, e, mesmo que Alonso vença todas as corridas do ano, Vettel ainda pode ser campeão.
A própria Red Bull já enfrentou um "problema" parecido com a da Ferrari em 2009, quando a Brawn GP começou o ano arrasando, e no meio do campeonato caiu um pouco de ritmo, dando espaço para a equipe austríaca, mas não deu tempo de reverter a vantagem.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: