25 de mai. de 2011

Qual carro você se arrepende de ter desejado?



O arrependimento é algo poderoso. O que um dia foi um belo sentimento pode acabar com uma enorme ressaca moral e um sonoro “onde é que eu estava com a cabeça?” em um piscar de olhos. Às vezes você apenas cresce e amadurece. Qual carro você se arrepende de ter desejado?

Não preciso pensar duas vezes para lembrar da época em que eu sonhava com as picapes médias. Leitores mais jovens não devem saber, mas até meados dos anos 80 o conceito de picape pulava das humildes compactas Saveiro / Fiorino / Pampa direto para as pesadonas D-20 e F-1000. Foi então que surgiram as picapes médias, veículos modernos e potentes (para a época), derivados de projetos estrangeiros, com ar jovial e um apelo quase tão grande quanto os esportivos da época.
Primeiro quis a Ranger V6, depois a L200 Sport amarela que eu vi exposta num shopping da cidade. Com o tempo fui aprendendo mais sobre carros, aprendi a dirigir, e quando finalmente tive acesso aos meus antigos objetos de desejo, descobri que ter uma picape na cidade é tão sensato quanto ter uma bicicleta em um submarino.
São barulhentas, altas, pesadas demais, difíceis de estacionar e rápidas apenas em linha reta. A suspensão é dura, e a traseira costuma pular igual cabrito em altas velocidades. Carros para trabalho, ou para donas de casa que andam a 40 km/h e preferem ver o trânsito do alto. Não tinham absolutamente nada do que me agrada em um carro, e ainda foram precursora da praga dos SUV que infestam nossos congestionamentos. Só não me arrependo de ter desejado a Dakota R/T V8 do sogrão, mas pensando bem… acho que não era só a picape que eu queria.
E você? Já teve algum desejo automotivo do qual não se orgulha muito hoje em dia?

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: