25 de mai. de 2011

Pilotos descartam problemas com asfalto novo em Mônaco

Webber venceu e assumiu a primeira colocação no Mundial. Foto: AP
Vencedor em 2010, Webber espera que o novo asfalta dificulte ainda mais os pilotos
Foto: AP
Pilotos da Fórmula 1 minimizaram as preocupações que uma camada fresca de asfalto colocada em uma curva importante do circuito do GP de Mônaco possa criar ainda mais perigo para a prova de domingo.
Os organizadores tiveram que refazer uma boa parte da curva St. Devote no final da reta dos boxes, um ponto de frenagem para os pilotos antes da subida para a praça do Cassino, depois que um caminhão pegou fogo e derreteu parte da pista na terça-feira.

Alguns comentaristas se mostraram preocupados com a nova superfície, dizendo que ela poderia ser escorregadia, especialmente se tiver vazamento de óleo. O primeiro treino no circuito de rua está marcado para a quinta-feira. "Eu andei no circuito e ele pareceu ok. Parece que eles fizeram um bom trabalho", disse o piloto alemão Nick Heidfeld.
Jenson Button, da McLaren, vencedor no principado em 2009 com a Brawn, disse que ainda não testou o circuito, mas duvida que isso vá causar problemas. "Eles são profissionais, sabem como colocar asfalto. Espero que tudo dê certo amanhã", disse.
O australiano Mark Webber, vencedor da prova no ano passado pela Red Bull, disse que espera que o novo asfalto seja mais uma dificuldade para os carros superarem em um circuito difícil.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: