17 de abr. de 2011

Volta espetacular garante pole position para Luciano Burti na Stock Car


Piloto da Itaipava Racing Team foi um milésimo de segundo mais rápido que Cacá Bueno

Texto: Imprensa Itaipava Racing Team

Foto: Fábio Oliveira
Luciano Burti completou uma volta memorável no circuito de rua de Ribeirão Preto, na tarde deste sábado (16), para conquistar a pole position para a terceira etapa da temporada, marcada para 11h00 de domingo (17), com transmissão ao vivo da TV Globo. O piloto da Itaipava Racing Team percorreu os 2.395 metros do traçado urbano do interior de São Paulo por vezes muito próximo do muro, mas a pilotagem no limite seria fundamental para registrar o tempo de 1min08s434, apenas um milésimo de segundo mais rápido que o segundo colocado no grid de largada.


"Foi tudo muito no limite. Contaram que eu fritei os pneus em uma das freadas, mas para ser sincero eu nem vi. Pista de rua é assim: é preciso arriscar sempre. Me lembro que a pole position do Atila (Abreu) também foi assim no ano passado", disse Luciano Burti. Ele larga na frente pela terceira vez na carreira: as outras duas foram em Curitiba e Santa Cruz do Sul em 2006. "Todo mundo sabe que sair em primeiro lugar em pista de rua ajuda muito, pelas dificuldades de ultrapassagem, mas ao mesmo tempo é um tipo de circuito que vantagem nenhuma te deixa confortável, pode acontecer de tudo".


"Agora é manter os pés no chão e seguir trabalhando, porque a corrida é longa", conclui Luciano Burti. David Muffato, companheiro de equipe dele na Itaipava Racing Team, viu a chance de largar entre os dez primeiros escapar por pouco na última parcial e sai em 13º. "Minha intenção era estar um pouco mais para a frente e vinha para isso, com tempos que me colocariam em sexto, sétimo. Mas cometi um erro na última parcial e acabei pagando caro. Estou pelo menos cinco posições abaixo do que poderia. Mas vamos fazer uma corrida cuidadosa e pensar no campeonato para pontuar bem", revela David Muffato.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: