Justiça alemã investiga participação de Bernie Ecclestone na compra de direitos comerciais da categoria, em 2006. Dirigente teria negado acusações
Justiça alemã investiga participação de Bernie Ecclestone em caso de corrupção (Foto: AFP) |
Na época, quem comprou os direitos da categoria foi o fundo de investimentos britânico CVC, que tem Bernie como o gestor de negócios.
Ecclestone já teria prestado depoimento em Munique, a pedido da promotoria. Ele foi interrogado na qualidade de suspeito, e não como pretendia, na qualidade de testemunha, e negou todas as acusações. Após o depoimento, os investigadores decidiram não emitir, ainda, uma ordem de prisão contra o réu. Caso a suspeita sobre Ecclestone seja confirmada, o chefe da F-1 pode responder por crime de colaboração em desvio de verbas.
- Tenho cooperado com a investigação do Ministério Público do Estado [alemão] sobre os assuntos do Dr. Gribkowsky desde o início. Quando fui informado que houve uma primeira suspeita em relação ao meu envolvimento no assunto, falei com o Procurador de Estado e sua equipe em Munique no início deste mês para esclarecer todas as alegações contra mim - esclarece Ecclestone.
Gerhard Gribkowsky criou várias entidades na operação para burlar a declaração desse dinheiro à Receita da Alemanha. Os fundos teriam origem em contas bancárias do Caribe e das Ilhas Maurício. Gribkowsky foi preso em janeiro deste ano acusado de corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores.
Fonte: globoesporte
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário