10 de abr. de 2011

Power vence de ponta a ponta a etapa em Barber

Will Power em Barber
Will Power em Barber
Will Power venceu de forma tranquila neste domingo a etapa da Indy no circuito misto de Barber, no Alabama.

O australianoda Penske largou na pole e não perdeu a liderança em nenhuma momento. Apesar das seis bandeiras amarelas, ele fez boas relargadas e rapidamente abria uma vantagem confortável para o seu adversário mais próximo.


Scott Dixon, da Ganassi, foi o segundo colocado, seguido por seu companheiro de equipe, o atual campeão, Dario Franchitti, em terceiro. Marco Andretti, da Andretti Autosport, e Oriol Serviá, da Newman-Haas, completaram os cinco primeiros colocados.

Tony Kanaan foi o melhor brasileiro e após largar na 24ª posição fez ótima corrida e terminou em sexto. Ele pulou para 14º logo na largada e fez uma prova tranquila, tentando evitar os vários acidentes e toques, partindo para o ataque nas 20 voltas finais, quando fez boas ultrapassagens e mostrou um bom desempenho com o carro da KV.

Nas últimas voltas ainda pressionou Serviá pela quinta posição, mas não conseguiu a ultrapassagem, chegando ao final apenas 0s5 atrás do espanhol.

Hélio Castro Neves cruzou a linha de chegada em sétimo. A corrida do piloto da Penske foi comprometida logo da terceira volta, quando ele escapou da pista na primeira relargada e caiu da terceira para a nona posição.

Vítor Meira, da Foyt, fez boa prova também. Ele saiu da 19ª posição do grid, chegou a andar entre os 10 primeiros em muitos momentos e recebeu a bandeirada em 12º. Raphael Matos se envolveu em um acidente com Justin Wilson e não completou.

Bia Figueiredo não participou da prova porque ainda se recupera de uma cirurgia no pulso fraturado durante a primeira etapa, em São Petersburgo . Mas a piloto brasileira, que foi substituída hoje por Simon Pagenaud, deve retornar ao seu cockpit na próxima corrida, em São Paulo.

A corrida teve seis bandeiras amarelas durante as suas 90 voltas, a maioria em decorrência de acidentes que aconteceram logo após relargadas.

Power largou na frente e manteve a liderança. Na primeira parte da prova, ele foi perseguido por seu compatriota da Penske, Ryan Briscoe, mas que não chegou a conseguir incomodá-lo.

Após a primeira janela de pit stops, que aconteceu entre as voltas 30 e 35, Briscoe perdeu a segunda posição para Dixon, e, em uma relargada, a terceira para Franchitti, que chegou a tocar no adversário.

A partir deste momento, os únicos momentos de ameaça para Power foram as cinco bandeiras amarelas entre os giros 37 e 62. Porém, o piloto da Penske conseguiu administrar bem a primeira posição.

Briscoe abandonaria na 57ª volta após sofrer um toque em uma tentativa desastrada de ultrapassagem de Ryan Hunter-Reay, que seria punido pouco depois.

Dixon ainda ensaiou uma pressão após a relargada na volta 62, mas não conseguiu acompanhar o piloto da Penske por muito tempo. No final, a vantagem de Power foi de 3s3.

Com o resultado, o piloto da Penske assume a liderança do campeonato com 94 pontos, sete à frente de Franchitti, segundo. Kanaan é o terceiro na classificação geral com 63. A próxima etapa da Indy acontece já na semana que vem, nas ruas de Long Beach.


Fonte: tazio.
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: