Massa chegou a liderar. mas ficou em sexto apenas o GP da China Foto: Getty Images |
Massa terminou em sexto, uma posição à frente de Alonso, na última corrida - o Grande Prêmio da China, disputado no domingo - e conseguiu apenas o sétimo e quinto lugares nas provas anteriores da Malásia e Austrália, respectivamente.
Mas, se a equipe italiana pretende desafiar a liderança da Red Bull e da McLaren nesta temporada, será fundamental manter o foco nos treinos classificatórios do próximo sábado, segundo o brasileiro.
"Claro, precisamos nos classificar melhor para que comecemos mais à frente no grid, o que ajuda na corrida, apesar do papo de que a posição na largada ser menos importante este ano", disse Massa, em seu blog oficial no site da Ferrari.
"Na China, minha posição na largada na verdade não foi tão ruim assim (sexto), e então eu imediatamente ganhei mais uma colocação depois do início e subi para quinto lugar".
"E, mais importante ainda, se você observar o ritmo do carro, ele foi bom o suficiente para nos pemitir lutar com os líderes", estimou o piloto.
"Isso significa que eu tive uma corrida muito interessante, fui capaz de ganhar várias posições porque o carro que tínhamos, efetivamente, era completamente diferente do que usamos no dia anterior, nos treinos classificatórios", destacou.
"Defitinivamente funcionou muito bem, porque eu até consegui liderar a corrida por algum tempo e segurei um segundo lugar legítimo por um bom tempo", concluiu.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário