O efeito foi imediato: todos nós compramos a ideia de que o Countach nem era tão bom assim, e ele perdeu um pouco da graça para muita gente.
Mas uma coisa que nenhum jornalista contemporâneo parece ter feito (ao menos na frente das câmeras), é levar o Countach ao limite em uma pista, como estes franceses fizeram na década de 1980 para provar às futuras gerações que o Lambo era mesmo um carro fodástico.
A qualidade do vídeo não é das melhores, mas a posição dos logotipos na traseira indica que este é um Countach 5000 Quatrovalvole. Isso significa que ele usa um V12 de 5,2 litros alimentado por seis carburadores Weber de corpo duplo envia 461 cv para o asfalto de forma totalmente mecânica.
Isso ajuda a explicar a traseira alegre nas curvas, domada de forma magistral por ninguém menos que Henri Pescarolo, que também comenta o vídeo. Repare também nos movimentos da carroceria e como a suspensão sente bem mais as transferências de peso do que um esportivo moderno — que é a outra causa da tendência sobre-esterçante deste Countach (veja como a traseira fica leve na guinada perto dos 0:15 do vídeo).
Agora, não pense que os jornalistas contemporâneos não têm braço para domar uma máquina mecânica e brutal como esta. É apenas uma questão de preservação de um esportivo raro como o Countach — foram feitos apenas 2.042 deles em 16 anos de produção). Você não quer ser o cara que destruiu um Countach, não é mesmo?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário