13 de abr. de 2011

Chefe da McLaren quer Hamilton "pelos próximos 10 anos"

Conduta de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, foi elogiada pela FIA. Foto: AP
Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, deseja manter Lewis Hamilton na equipe
Foto: AP

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, fez questão de deixar clara a preferência pela permanência de Lewis Hamilton na escuderia. Recentemente, surgiram rumores de que o piloto inglês poderia migrar para a Red Bull.
"Não tem razão nenhuma que impeça que tenhamos mais 10 ótimos anos juntos e ele irá, nesta época, dominar este esporte", afirmou Whitmarsh, ao jornal britânico Mirror desta quarta-feira.
Questionado sobre uma possível mudança de equipe, Hamilton foi discreto e apenas comentou que trabalharia satisfeito ao lado do alemão Sebastian Vettel, campeão mundial da F1 em 2010 e vencedor das primeiras etapas da atual temporada.
Correndo a quinta temporada pela McLaren, Hamilton disputou 73 corridas consecutivas com a equipe e se sagrou campeão mundial em 2008. Satisfeito com o piloto, Whitmarsh reforçou o desejo de mantê-lo na equipe.
"Nós vemos uma longa carreira pela frente para Lewis e queremos ter a certeza de que ele será um 'multi-campeão' na hora em que ele decidir seguir em frente e fazer outras coisas na vida", acrescentou o mandatário da McLaren.
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, elogiou Hamilton, mas rechaçou qualquer boato sobre a ida do britânico à equipe austríaca. Para ele, Vettel e Hamilton não trabalhariam bem juntos, visto a experiência ruim do piloto da McLaren com Fernando Alonso em 2007.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: