13 de abr. de 2011

Para Bruno Senna, Ferrari é principal rival da Lotus Renault

Com 1s de desvantagem para Rubens Barrichello, Senna teve problemas no carro e sai em desvantagem na briga por um lugar de titular na equipe atual. Foto: EFE
Bruno Senna afirma que Lotus Renault terá poucas modificações para GP da China
Foto: EFE

Para a corrida da China, o brasileiro Bruno Senna, piloto reserva da Lotus Renault, vê a Ferrari como a grande concorrente de sua equipe. Segundo ele, Red Bull e McLaren estão um passo à frente. "Atualmente, a Ferrari é nossa rival direta. Nosso carro deve ser basicamente o mesmo da corrida passada na Malásia e ainda não sabemos se os italianos vêm com novidades para cá. Isso pode alterar um pouco as coisas", comentou o piloto.

Senna também exaltou o clima de alegria que paira sobre o time após as sensacionais terceira colocações de Petrov e Heidfeld na Austrália e na Malásia, respectivamente.
"Estão todos empolgados, mas querendo mais. Sabemos que nosso ritmo de corrida está muito bom, parecido com o da Ferrari, mas Red Bull e McLaren estão mais rápidas. Na Malásia, a McLaren acabou errando na estratégia com os pneus duros, porque não fez o calor esperado. Senão, poderia ter incomodado ainda mais a Red Bull", apontou.
Quando indagado se a temperatura da China, bem menor que na Malásia, poderia influenciar em algo, Senna afirmou que o comportamento dos pneus é o principal ponto a ser analisado. "Está mais frio que na Austrália, mas a pista é bastante diferente. Por tudo isso, talvez os pneus duros não funcionem bem aqui", completou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: